Você está aqui: Notícias > Hospital Veterinário atende macaco-prego que estava com lata presa em uma das mãos
Hospital Veterinário atende macaco-prego que estava com lata presa em uma das mãos
Publicado em: 07/03/2017 às 16:40
Depois de passar por algumas radiografias e ficar livro do objeto, animal foi levado de volta para seu habitat natural
A ação conjunta entre a Polícia Ambiental, a Universidade Paranaense e a Vigilância Ambiental permitiu que a captura do macaco-prego que estava com uma lata presa em uma das mãos fosse possível. Após várias tentativas, na tarde de sexta-feira, 3, por meio de um alimento que continha dose de tranquilizante, o animal, que é fêmea, foi capturado e levado para o Hospital Veterinário da Unipar.
Os trabalhos foram coordenados pelo professor do curso de Medicina Veterinária, Salviano Belettini, especialista em animais selvagens. Depois de medicar o animal e fazer algumas radiografias, a equipe do hospital retirou o objeto que o incomodava sem causar danos em seu membro. No dia seguinte, a macaca recebeu alta e foi levada de volta para o seu habitat de origem, uma mata que fica próximo ao bairro 1º de Maio. Embora esteja bem, ela será monitorada pela equipe da Polícia Ambiental.
E de acordo com órgão ambiental, para fatos como esse não se repetir é necessário que a população colabore, não alimentando os animais, situação que pode gerar desequilíbrio na fauna, e tendo a consciência de que o descarte inadequado de resíduos pode gerar danos à natureza de um modo muito mais amplo do que se imagina.