UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Acadêmicos de Publicidade desenvolvem campanha digital para empresas e ONG’s

Publicado em: 03/03/2017 às 16:55

As equipes trabalharam com ações de redes sociais e do Google e websites

Professores e acadêmicos de Publicidade
Frame do vídeo desenvolvido para APAE
Conteúdo informativo elaborado para empresa durante atividade

Na busca de colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula, acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participaram de atividade que beneficiou empresas e ONG’s da cidade. O objetivo foi levá-los a aprender a desenvolver e a executar uma campanha na internet, com clientes reais.

A atividade, que aconteceu no 2° semestre do ano passado na disciplina ‘Comunicação Digital’, ministrada pelo professor Thiago Martins, beneficiou clientes que não têm condições financeiras de pagar um profissional da área para realizar uma campanha publicitária.

Os acadêmicos se dividiram em grupos e buscaram ONG’s, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e microempresas para o trabalho, que contemplou ações de redes sociais e do Google e/ou criação de websites, com a proposta de aumentar a visibilidade on-line do escolhido.  

Durante a elaboração do trabalho as equipes utilizaram o método PONTE (Planejamento On-Line de Táticas e Estratégias), criado pelo professor Thiago. Esse método consiste em fazer uma análise do cenário da empresa (posicionamento), lançar metas a serem alcançadas pelo planejamento (objetivo), definir quais caminhos serão traçados (estratégias), além de elaborar as ações (táticas), definir prazos e lançamentos (cronograma) e calcular os resultados obtidos (mensuração). Depois, montaram um eslaide para apresentar os resultados para a sala.

“Para os alunos, o mais importante foi a experiência de atender um cliente real, compreender uma marca, aprovar e executar suas ideias, além, é claro, de proporcionar resultados para estes pequenos empresários e organizações”, ressalta Martins.

Ele destaca que os resultados foram excepcionais. “A campanha de um dos grupos, que atendeu a empresa Polymalhas – Estamparia e Serigrafia, em três dias no ar alcançou 172 likes e sete avaliações na página”, comenta, lembrando que os alunos desenvolveram conteúdos relevantes para postar na página, como informações que auxiliam no relacionamento com clientes, além dos diferenciais da empresa.

Para a acadêmica Ana Paula Caetano, a experiência foi engrandecedora: “Com este trabalho foi possível vivenciar as ações e reações de cada atividade diretamente ligada à empresa e seu público, de forma real, o que agregou imensamente para minha formação acadêmica”.

Redes sociais>