Você está aqui: Notícias > Residência médica: Umuarama forma segunda turma de especialistas
Residência médica: Umuarama forma segunda turma de especialistas
Publicado em: 24/02/2017 às 15:00
Diplomação aconteceu em jantar festivo; seis residentes concluíram esta fase de capacitação
A Universidade Paranaense – Unipar realizou um jantar para comemorar a diplomação de mais uma turma do Programa de Residência Médica de Umuarama. Seis residentes concluíram esta etapa de capacitação, em três áreas. Presidida pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia, a cerimônia aconteceu na Casa Rosada e reuniu parentes e amigos dos formandos. Médicos e diretores da Unipar também participaram.
Nesta segunda turma do Programa de Residência Médica de Umuarama foram diplomados Bruno Barros da Silva e Paula Faria Henriques, da residência em Cirurgia Geral feita no Instituto Nossa Senhora Aparecida; o diretor do hospital, Francisco Alvarez, entregou os diplomas.
No Cemil, concluíram residência em Clínica Médica, Jonathan Tamborini e Thiago Florencio da Silva, que receberam os diplomas da preceptora Marília Queiroz (médica geriatra). E em Pediatria o Programa no Norospar formou Nathalia Becker Geraldi e Amanda Andreia de Almeida; os diplomas elas receberam do preceptor Kelson Rudi Ferrarini.
Em seu pronunciamento, o Reitor falou da importância do Programa de Residência Médica de Umuarama e da parceria que possibilitou a implantação e a continuidade, bem-sucedida, deste investimento que beneficia toda a região.
“Ainda não alcançamos nosso objetivo principal, que é termos o curso de Medicina, mas acreditamos que ele virá... somos realizadores, vamos continuar lutando para isso, com o voto de confiança que a Unipar sempre deu aos seus parceiros, médicos e hospitais”, destacou.
Entre os convidados especiais também estavam o diretor do Cemil, João Jorge Hellu, e do Norospar, Salim Rahal, a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, a chefe da 12ª Regional de Saúde, Creagair Oliveira, e a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Gilmara Zanata.