UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Acadêmicos de Análise de Sistemas recebem orientações sobre estágio

Publicado em: 21/02/2017 às 16:20

Representantes de empresas participaram da atividade e mostraram as opções oferecidas

Representantes das empresas parceiras expõem aos alunos possibilidades de estágios
Representantes das empresas parceiras expõem aos alunos possibilidades de estágios
Coordenador do curso, professor Sérgio Ferrazoli, repassa aos alunos informações sobre o estágio obrigatório e opcional
Representante de empresa entrega brinde para aluno sorteado
Representante de empresa entrega brinde para aluno sorteado
Representante de empresa entrega brinde para aluno sorteado
Representante de empresa entrega brinde para aluno sorteado
Professor Sérgio Ferrazoli com representantes das empresas parceiras

Um grupo de alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, conheceu na última sexta-feira, 17, os programas de estágios obrigatórios e opcionais da Universidade. A atividade foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Sérgio Ferrazoli, que fez questão de colocar alguns representantes de empresas parceiras em contato com os alunos, por considerar fundamental a realização do estágio na formação dos estudantes.

“O estágio é uma possibilidade que os acadêmicos têm de colocar em prática o que estão aprendendo na universidade, além de representar uma renda extra”, afirma o professor, incentivando os alunos a procurarem espaço junto às empresas desde o inicio do curso.

Segundo ele, a Universidade exige 80 horas de estágio obrigatório no último ano do curso, mas o aluno pode fazer quantas horas quiser. Para tanto, a Unipar conta com diversas empresas parceiras, que se colocam à disposição para acolher os novos alunos. “O estágio abre as portas para o mercado de trabalho. E muitos dos alunos acabam sendo efetivados na empresa após o estágio; alguns antes mesmo de concluir o curso”.

O coordenador destaca ainda que por mais que a universidade se esforce, ela não consegue reproduzir a realidade do mercado, por isso é importante este contato. “Durante o estágio obrigatório o aluno desenvolve algum tipo de sistema, vivencia a realidade do mercado e adquiri várias experiências; tudo isso é de extrema importância na formação acadêmica”.

As empresas também veem no estágio a possibilidade de conhecer melhor os futuros profissionais e sua adequação à linha de interesse da empresa. “É no estágio que temos a possibilidade de moldar o futuro profissional de acordo com a realidade da empresa, conhecendo suas habilidades e as ajustando conforme a área de atuação e as necessidades”, afirma Carlos Eduardo Tomasini, proprietário da Tecsmart Sistemas, enaltecendo que ao conhecer o potencial do aluno muitos são efetivados após a conclusão do estágio.

Participaram da atividade na Unipar as empresas Inside Sistemas, Tecsmart Sistemas, Seta Digital, Gerrman Tech Sistemas e Junsoft. Ao final do encontro, foram feitos sorteios de brindes e aberto um espaço para que os alunos pudessem conversar diretamente com os representantes das empresas para sanar dúvidas e fazer encaminhamentos de estágios.

Redes sociais>