Você está aqui: Notícias > Cascavel: Campus é parceiro da Sipat da Ecocataratas
Cascavel: Campus é parceiro da Sipat da Ecocataratas
Publicado em: 04/08/2010 às 14:00
Equipes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Direito e de Estética orientaram funcionários da empresa sobre DST e direitos do consumidor. Também receberam massagem e dicas de maquiagem
Professores e acadêmicas da Universidade Paranaense – UNIPAR foram convidados para participar da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), promovida pela empresa Ecocataratas, que apresentou o slogan: ‘Segurança e trabalho, viva esta ideia’.
Segundo o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Márcio José da Silva, o intuito é orientar os colaboradores para a prevenção da segurança mental, física e ergonômica, além de promover momentos de integração. “A parceria com a UNIPAR é importante, pois sabemos que estamos trabalhando com um pessoal preparado, que usa termos técnicos apropriados para que haja o bom entendimento de temas atuais relevantes e que transmite credibilidade”, destaca Silva.
Durante a Semana, a Universidade contribuiu com informações em várias áreas. Um dos palestrantes foi o chefe dos laboratórios da Saúde, Gilson Fernandes, que pontuou riscos e efeitos da automedicação (uso de medicamentos sem prescrição médica). “É necessário que a sociedade busque informações científicas sobre os medicamentos e programas de orientação para profissionais de saúde, farmacêuticos, balconistas e população em geral, para que seja incentivada a procura pelo profissional médico”, aconselha o enfermeiro.
Na Sipat, outro tema destaque foi abordado pela coordenadora do curso de Direito, professora Fabíola Freitas. A convidada falou sobre o Código de Defesa do Consumidor, conceito de consumidor e fornecedor, responsabilidade civil da concessionária, direitos básicos do consumidor e concessionária e relação de consumo.
A funcionária da Ecocataratas, Fabiana Makiak, enfatiza: “A UNIPAR está disposta a colaborar com a realização de projetos de extensão importantes dentro da empresa, que agregam conhecimento e nos ajudam a conhecer os alunos, possíveis estagiários ou funcionários da empresa”.
Também marcaram presença no evento o coordenador do curso de Biomedicina, professor Ricardo Abrão, que discorreu sobre DST/Aids, e a professora Maria Cecília Bruning, do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que acompanhou as acadêmicas Junara Barros, Webssiella Moraes e Francieli de Lima. A equipe realizou massagem relaxante e maquiagem.
“Nesses eventos podemos divulgar a profissão do tecnólogo em estética, adquirir experiência com a prática e fazer novos contatos, quem sabe conhecer futuros clientes”, observam as alunas.
Todas as atividades foram organizadas com apoio do Prove (Programa de Valorização da Educação). A palestra sobre DST também foi realizada nos postos de pedágio de Céu Azul, Santa Terezinha de Itaipu, Guarapuava e Laranjeiras do Sul.