UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Mais medalhas: Equipe de ginástica rítmica conquista Campeonato Paranaense

Publicado em: 02/08/2010 às 15:40

Após pentacampeonato em São Paulo, a equipe da Unipar/Prefeitura sagrou-se campeã no Paranaense Juvenil Individual

As ginastas Aryane Rossa, Francianny Amaral e Kamila Campos
Professora Lígia e Kamila no pódio
Kamila Campos conquistou todas as medalhas de ouro na modalidade

A equipe de ginástica rítmica da Universidade Paranaense – UNIPAR e prefeitura de Umuarama comemora excelente fase. Após a recente conquista do pentacampeonato na Taça São Paulo, a equipe sagrou-se campeã no Campeonato Paranaense Juvenil Individual de Ginástica Rítmica, realizado em Toledo/PR (entre 23 a 25/7).

As ginastas Francianny Amaral, Aryane Rossa e Kamila Campos representaram a equipe na competição. Kamila conquistou o individual geral, individual aparelho arco e individual aparelho maças, garantindo todas as medalhas de ouro nesta categoria. “Nas duas últimas semanas a equipe trouxe para Umuarama dois títulos seguidos, recheados de medalhas de ouro”, orgulha-se a treinadora e árbitro internacional da modalidade, professor doutora Ligia Gonçalves, junto da também treinadora, professora especialista em ginástica rítmica, Marcielli Delgado.

Segundo Lígia, as ginastas Aryane Rossa e Francianny Amaral foram avaliadas junto de outras ginastas de renome nacional e internacional, para o campeonato brasileiro que será realizado em agosto, na cidade de Vitória/ES. “Elas conseguiram um bom score para a competição que se aproxima”, informa.

“Estamos treinando em dois períodos diários para as próximas competições. Temos no mínimo uma competição por mês, até o final do ano, considerando também que já começamos os preparativos para o nosso Festival de Verão que acontece em dezembro”, conta Lígia, lembrando ainda que o festival tem se tornado um show cultural com tradição e lotado o Teatro Neiva Pavan Machado Garcia.

Segundo ela, existem hoje cerca de dezoito profissionais envolvidos em polos de ginástica para as crianças da cidade. “Não temos a visão de competição somente; isso é a consequência do trabalho; nosso compromisso em primeiro lugar é com saúde e qualidade de vida da criança que está conosco; nossos espaços para as aulas acontecerem com qualidade são adequados e com muita estrutura física".

O projeto atingiu um número excepcional este ano na modalidade, em termos de participação frequente nas aulas, destaca a professora. “São quase quatrocentas crianças espalhadas, com atendimentos semanais em diferentes locais de Umuarama, praticando ginástica rítmica com o apoio da equipe da Unipar, via Pileu (Programa Institucional de Lazer e Esportes Universitários) e curso de Educação Física, e da prefeitura de Umuarama, uma parceria recente, mas que está mostrando muita força”.

Ela adianta que o objetivo é fundar mais núcleos com crianças a partir de cinco anos, praticando a modalidade, em todos os bairros da cidade. “Para a criança participar ou para conhecerem o trabalho, os pais podem procurar nosso núcleo central no ginásio de ginástica da Unipar, Campus-Sede”, avisa.

Redes sociais>