Você está aqui: Notícias > ‘Aluno Destaque’: Unipar homenageia os que conquistaram melhor nota
‘Aluno Destaque’: Unipar homenageia os que conquistaram melhor nota
Publicado em: 01/12/2016 às 15:40
Os alunos receberam certificado e participaram de um jantar comemorativo
Como forma de reconhecer a dedicação dos acadêmicos que se destacaram durante o ano letivo, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, realizou o tradicional ‘Aluno Destaque’. Colegas e professores participaram da cerimônia da homenagem.
Há vários anos a Direção e o Piae (Programa Institucional de Atenção aos Estudantes), com intuito também de destacar a importância da responsabilidade na vida acadêmica, promovem o evento que é esperado com ansiedade pelas turmas.
Durante a comemoração, a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, relacionou os motivos que levam seus acadêmicos e docentes a terem orgulho da Universidade. “Para se conquistar o sucesso não devemos desistir, pois as grandes dificuldades se tornam um trampolim para a vitória”, enfatizou.
Os acadêmicos destaques foram selecionados pela obtenção da melhor nota; receberam certificado e ganharam um livro escrito pela professora Edwirge.
Para a acadêmica do 1º ano do curso de Engenharia Civil, Jaqueline Aparecida Previato, o reconhecimento é gratificante: ”Obter o ‘acadêmico destaque’ é sentir orgulho de mim mesma por ter superado minhas próprias limitações, é saber que posso chegar ao meu objetivo”.
O acadêmico do 5° ano do curso de Direito, Andrei Franco, também foi contemplado: “Eu me sinto honrado em receber esta homenagem, que representa todo aprendizado que tivemos e que levaremos na prática, daqui por diante”.
“Busco todos os dias nas aulas o máximo de aprendizado que posso obter, pois será o meu referencial no mercado de trabalho; com este certificado percebo que estou no caminho certo”, orgulha-se a acadêmica do 4º ano de Arquitetura e Urbanismo, Queren Gonçalves.
No final do evento houve um jantar, organizado e servido pelos próprios funcionários do câmpus.
Para a coordenadora setorial do Piae, Cristiane Ferreira de Mello, o projeto se justifica “no sentido de proporcionar aos acadêmicos a importância que tem para a Universidade, que reconhece o esforço e a dedicação na vida acadêmica”.