Você está aqui: Notícias > Vestibular foi tranquilo e resultado sai no próximo dia 6
Vestibular foi tranquilo e resultado sai no próximo dia 6
Publicado em: 28/11/2016 às 17:20
Candidatos respeitaram as normas e se esforçaram para fazer boa prova
Com baixo índice de ausência, o processo seletivo da Universidade Paranaense – Unipar, realizado no domingo passado, na sede, em Umuarama, e em seus câmpus de Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão, atingiu as metas. A crise pouco influenciou e os gestores da Instituição ficaram satisfeitos com os resultados.
Do total de inscritos – mais de 5,4 mil – 57% são mulheres. Outro dado interessante: em relação aos inscritos na Unidade-Sede, em Umuarama, 43,2% são da cidade. Ou seja, um número alto de estudantes optaram por não sair da cidade para fazer o ensino superior. Dos 56,76% restantes, a maioria é de cidades da região, o que significa que também não quiseram sair de perto de suas famílias para estudar.
Os cursos oferecidos abrangem todas as áreas do conhecimento; foram 86 opções de cursos. Os mais concorridos em Umuarama foram Direito, Psicologia e Educação Física; em Toledo, Arquitetura e Urbanismo e Direito; em Guaíra, Paranavaí e Cianorte, Direito; em Cascavel, Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia; e em Francisco Beltrão, Arquitetura e Urbanismo e Direito.
Uma grande equipe foi preparada para que tudo transcorresse conforme o planejado pela Reitoria, Diretoria de Cultura e Divulgação e seu Departamento de Comunicação Social, e pelas equipes da Direção Geral das sete Unidades e do Prove (Programa de Valorização da Educação).
Resultado sai na semana que vem
O resultado do Vestibular 2017 da Unipar está previsto para ser divulgado em edital, no Câmpus-Sede e nas Unidades, no dia 6 de dezembro. A lista com o nome dos aprovados também ficará no site da Unipar. E já no dia seguinte (7) começam as matrículas.
Por que escolheram a Unipar?
Vestibulandos responderam esta e outras questões relacionadas ao vestibular.
Bruna Martins, 20 anos, de Goioerê. Optou por Direito - “Acho que fui bem na prova porque estudei bastante... sabia que o curso é bem concorrido; o que me levou a optar por Direito foi o fato de termos na família três profissionais nesta área; um deles é minha mãe, que é delegada em Moreira Sales. Ela me incentivou. Escolhi a Unipar porque tem bons professores e boa estrutura de ensino”.
Beatriz Canhete, 18 anos, de Perobal. Optou por Engenharia Civil – “Não achei a prova difícil... na verdade, achei mais ou menos. Escolhi este curso porque gosto de matemática, de cálculo, de fazer contas. E a Unipar, porque sei que é uma universidade com bom conceito”.
Gabriel Trentini, 17 anos, de Umuarama. Optou por Direito – “A prova não foi fácil, mas também não posso dizer que foi difícil. É que me preparei bastante. Escolhi Direito porque sinto que tenho aptidão, considerando que gosto de ler, questionar, criticar; e a Unipar por ser daqui (moro a dez minutos da sede), por ter bom conceito, por ter uma das melhores bibliotecas do Paraná e por ter mestrado em Direito”.
Luana Gomes, 17 anos, de Nova Olímpia. Optou por Nutrição – “A prova foi fácil; acho que vou passar. Escolhi esta área porque me identifico... já decidi até no que quero me especializar: em nutrição esportiva. Vim para a Unipar porque fica perto da minha cidade e porque muitos amigos me indicaram; eles dizem que é muito bom estudar na Unipar. E também porque é uma boa universidade, tem bons professores”.
Leonardo Santos, 17 anos, de Umuarama. Optou por Engenharia Mecânica – “A prova foi razoável, mas acho que passo. Quero fazer Engenharia Mecânica porque tenho facilidade em Matemática... e sonho em trabalhar numa montadora de veículos; amo carros! Por que a Unipar? Porque sou daqui (vou estudar e ficar junto com a família) e porque é uma das melhores Instituições de Ensino Superior da região. A maioria dos meus amigos faz faculdade aqui e fala muito bem da estrutura, dos professores e dos laboratórios”.