Você está aqui: Notícias > C Contábeis: Encontro de Iniciação Científica inscreve mais de cem trabalhos
C Contábeis: Encontro de Iniciação Científica inscreve mais de cem trabalhos
Publicado em: 24/11/2016 às 17:00
Os setenta que obtiveram os melhores conceitos foram apresentados pelos autores; palestras integraram a programação
O sucesso do 6º Enicon (Encontro de Iniciação Científica) ainda repercute nos corredores da Universidade Paranaense – Unipar. Promovido na semana passada pelo curso de Ciências Contábeis, o evento reuniu estudantes, professores e profissionais da área em duas noites de muita troca de conhecimento, com abordagens de temas relevantes (entre 9 e 10/11).
‘Contabilidade à Serviço das Organizações e das Pessoas’ foi o tema deste ano, que teve mais de cem trabalhos inscritos. Depois de serem avaliados pelos professores do curso, 70 deles foram escolhidos para apresentação; os três que obtiveram conceito ‘ótimo’ receberam calculadoras científicas e certificado para incrementar o currículo. São eles: Vitor Rodrigues Dias (3ª série B), André Luis Garibaldi (3ª série B) e Mikaela Fragoso Vieira (3ª série A).
“Embora um pouco mais da metade apresentaram os trabalhos, todos os alunos que se inscreveram no Enicon e os professores envolvidos estão de parabéns pela dedicação na elaboração dos artigos científicos”, elogia o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.
Palestras também fizeram parte da programação do Enicon. Contador e gerente regional de investimentos da cooperativa Sicredi, Marcio Araújo, abordou o tema ‘Ter dinheiro não tem segredo!’. Outro tema discutido foi ‘A conquista da cidadania’, com o advogado Homero Marchese.
Do Sicredi veio também Elisangela Mancini, gerente de Gestão de Pessoas; ela elogiou a organização do Enicon e lembrou aos participantes que a cooperativa constantemente seleciona acadêmicos do curso da Unipar para o seu quadro de colaboradores.
“A pesquisa é uma ferramenta importante na formação acadêmica, oportunizando uma visão crítica dos fatos. Por isso, o Enicon tem esse papel, o de dar apoio metodológico para que o nosso aluno possa desenvolver seus projetos”, ressalta Uliana.
A professora Isabel Gozer também destacou a importância do Enicon na formação acadêmica. “É neste evento que o nosso aluno tem o primeiro contato com um artigo científico, o qual possibilita a apresentação e discussão de teorias de vanguarda na área contábil no Brasil e no mundo”.