UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Emília diverte crianças na Brinquedoteca

Publicado em: 30/07/2010 às 14:00

Chaves, Chiquinha, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e outros personagens do universo infantil também participaram das brincadeiras

A personagem Emília brinca com as crianças
Alegria e descontração não faltaram para os pequenos
A atividade contou com a participação de 220 crianças da comunidade
Alunos caracterizados de palhaços e personagens de histórias infantis
Caracterizados, os alunos visitaram as salas de aula dos cursos

Um evento especial na Brinquedoteca, projeto de extensão do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Guaíra, reuniu diversos personagens das histórias infantis. A ação recreativa foi realizada pelos alunos do terceiro ano, que promoveram jogos e outras atividades lúdicas para 220 crianças da comunidade.

Um grupo se encarregou de incrementar as brincadeiras, com encenações. Caracterizados de palhaços e dos personagens infantis Emília, Chaves, Chiquinha, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve, percorreu salas de aula dos cursos e depois divertiram os pequenos no espaço lúdico-científico.

Foi um dia de descontração, alegria e alto astral. Os pais puderam acompanhadas as crianças e brincar, também. Além de usufruir dos brinquedos pedagógicos, elas se divertiram na dança da cadeira, no boliche, bingo, jogo-de-lata, nas danças e gincanas. Depois das brincadeiras saborearam um delicioso lanche.

“Com esta atividade, além de fortalecer as relações da UNIPAR com a comunidade, queremos incentivar a arte do brincar, resgatando as brincadeiras infantis, que é essencial no desenvolvimento afetivo, social e cognitivo da criança”, afirmou a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Suemy Foletto.

O evento, realizado em comemoração ao Dia do Brincar (celebrado em 30 de maio), foi supervisionado pela coordenadora do projeto, professora Inês Altenhofen. O diretor do Campus, professor Francisco Mendes da Silva, prestigiou.

Redes sociais>