Você está aqui: Notícias > Produtos e tecnologia: Curso de Administração promove Feira Mercadológica
Produtos e tecnologia: Curso de Administração promove Feira Mercadológica
Publicado em: 23/11/2016 às 14:40
Dez empresas foram apresentadas à comunidade acadêmica por grupos de estudantes; foco foi estudar as estratégias de marketing
O hall de entrada da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, foi o local escolhido para a exposição de empresas de diversos segmentos, expondo produtos e tecnologia. Os acadêmicos do 1º e 2º anos do curso de Administração montaram a 1ª Feira Mercadológica, estudaram as estratégias das empresas em marketing e explanaram para a comunidade acadêmica.
Dez marcas estiveram na vitrine: Consórcio Nacional Honda, Trilha do Açaí, Open Veículos, Honda Enjin, Interface Carpetes Modulares, Lovita, Arvensis Cosméticos Naturais, Construcal, Fernanda Schereiber Jóias Alternativas e Hinode. A idealização foi da coordenadora do curso, professora Adriane Uecker, em parceria com o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker.
A docente responsável pela disciplina de Administração Mercadológica, Ariane dos Santos, explica que a interação entre os acadêmicos e empresários foi bastante positiva, além dos benefícios propostos pela prática dos conceitos discutidos nas aulas. “Marketing exige esta prática. E a Feira possibilita inúmeras experiências, a partir da organização e desenvolvimento do plano de marketing da empresa e ideias de apresentação empresarial”, observa.
A orientadora destaca, ainda, o apoio dos empresários, que estavam supermotivados a explicar o desenvolvimento do marketing de seus produtos em suas empresas: “Tivemos um produtivo contato entre professores e disciplinas do curso, levando à prática de um conteúdo importante para o desenvolvimento profissional. Outro fato surpreendente foi o interesse dos alunos, que capricharam na demonstração dos produtos de forma realmente atrativa; fizeram bonito”.
A acadêmica Cláudia Borges e seu grupo apresentaram a Interface Carpetes Modulares, que, segundo pesquisa, é a 8ª empresa mais sustentável do mundo. “A Feira agregou aprendizado sobre as empresas, estimulando a pesquisa e estudos. Literalmente colocamos a mão na massa. Trouxemos um produto inovador e com sustentabilidade grande, pois a produção não tem emissão de carbono, permite a reciclagem das redes de pesca e auxilia a comunidade com a venda das redes que recolhem do fundo do mar”, afirma.
Outra demonstração que atraiu o público foi o Honda Civic esportivo. Representando os acadêmicos que trouxeram o produto estão
Fabricio Dias e Walkiria Pagnussatt. Eles destacam que a proposta favoreceu visualizar os conceitos de marketing. “Este é um veículo de ampla produção e com grande história. Há dois meses no mercado é o modelo do ano, destaque por investir na segurança do cliente”, contextualizam, afirmando que outro motivo pelo qual escolheram a empresa é o foco no cuidado com o cliente no pós-venda.