UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Produtos e tecnologia: Curso de Administração promove Feira Mercadológica

Publicado em: 23/11/2016 às 14:40

Dez empresas foram apresentadas à comunidade acadêmica por grupos de estudantes; foco foi estudar as estratégias de marketing

Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes
Feira Mercadológica movimenta estudantes

O hall de entrada da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, foi o local escolhido para a exposição de empresas de diversos segmentos, expondo produtos e tecnologia. Os acadêmicos do 1º e 2º anos do curso de Administração montaram a 1ª Feira Mercadológica, estudaram as estratégias das empresas em marketing e explanaram para a comunidade acadêmica.

Dez marcas estiveram na vitrine: Consórcio Nacional Honda, Trilha do Açaí, Open Veículos, Honda Enjin, Interface Carpetes Modulares, Lovita, Arvensis Cosméticos Naturais, Construcal, Fernanda Schereiber Jóias Alternativas e Hinode. A idealização foi da coordenadora do curso, professora Adriane Uecker, em parceria com o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker.

A docente responsável pela disciplina de Administração Mercadológica, Ariane dos Santos, explica que a interação entre os acadêmicos e empresários foi bastante positiva, além dos benefícios propostos pela prática dos conceitos discutidos nas aulas. “Marketing exige esta prática. E a Feira possibilita inúmeras experiências, a partir da organização e desenvolvimento do plano de marketing da empresa e ideias de apresentação empresarial”, observa.

A orientadora destaca, ainda, o apoio dos empresários, que estavam supermotivados a explicar o desenvolvimento do marketing de seus produtos em suas empresas: “Tivemos um produtivo contato entre professores e disciplinas do curso, levando à prática de um conteúdo importante para o desenvolvimento profissional. Outro fato surpreendente foi o interesse dos alunos, que capricharam na demonstração dos produtos de forma realmente atrativa; fizeram bonito”.

A acadêmica Cláudia Borges e seu grupo apresentaram a Interface Carpetes Modulares, que, segundo pesquisa, é a 8ª empresa mais sustentável do mundo. “A Feira agregou aprendizado sobre as empresas, estimulando a pesquisa e estudos. Literalmente colocamos a mão na massa. Trouxemos um produto inovador e com sustentabilidade grande, pois a produção não tem emissão de carbono, permite a reciclagem das redes de pesca e auxilia a comunidade com a venda das redes que recolhem do fundo do mar”, afirma.

Outra demonstração que atraiu o público foi o Honda Civic esportivo. Representando os acadêmicos que trouxeram o produto estão

Fabricio Dias e Walkiria Pagnussatt. Eles destacam que a proposta favoreceu visualizar os conceitos de marketing. “Este é um veículo de ampla produção e com grande história. Há dois meses no mercado é o modelo do ano, destaque por investir na segurança do cliente”, contextualizam, afirmando que outro motivo pelo qual escolheram a empresa é o foco no cuidado com o cliente no pós-venda.

Redes sociais>