Você está aqui: Notícias > Profissão: Unipar leva informações para estudantes que fizeram Enem
Profissão: Unipar leva informações para estudantes que fizeram Enem
Publicado em: 23/11/2016 às 14:20
Equipes de professores e colaboradores do Prove apresentaram os diferenciais da Instituição e as opções de cursos que a Instituição oferece
Estudantes do ensino médio de todo o Brasil participaram, no dia 5 de novembro, da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), criado pelo MEC (Ministério da Educação) no ano de 1998. O exame tem como objetivo avaliar os estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio.
Os dados, além de servirem de base para o desempenho pessoal, também são utilizados pelo Governo para definir políticas públicas educacionais. Atualmente, muitas universidades públicas e privadas estão utilizando os resultados do Enem dentro de seus sistemas de seleção.
No intuito de apresentar aos estudantes que fizeram o Enem informações sobre os diferenciais da Universidade Paranaense e os cursos que oferece em todas as áreas do conhecimento, equipes de professores e colaboradores do Prove (Programa de Valorização da Educação), das sete Unidades da Unipar, realizaram ação interativa nos locais onde aconteceram as provas. Candidatos de Umuarama, Cascavel, Toledo, Cianorte, Paranavaí, Guaíra e Francisco Beltrão, além dos munícipios que integram a região de abrangência da Unipar, receberam folders.
Confira abaixo como foi o trabalho das equipes.
Em Umuarama A ação de divulgação da Unipar aconteceu em colégios da cidade e de municípios vizinhos da região. Em Palotina, as equipes entregaram os folders nos colégios estaduais Castelo Branco, Graciliano Ramos, Tancredo Neves, Marechal Teodoro, Santo Antônio e Inês Mocelin; Em Marechal Rondon, a ação foi nos colégios Eron Domingues, Rui Barbosa, Isep, Frentino Sackser e Ceretta; Em Palotina, nos colégios Gabriela Mistral, Santo Agostinho, Ceeduc e Barão do Rio Branco; e em Assis Chateaubriand, na Unimel e colégios Professora Odila, Teotônio Vilela e Chateaubriandense.
Em Guaíra A prova aconteceu na Universidade Paranaense e nos colégios estaduais Presidente Roosevelt e Mendes Gonçalves. A ação de divulgação da Unipar foi realizada também no munícipio de Itaquiraí/MS, nos colégios estaduais Manoel Guilherme dos Santos e José Juarez de Oliveira.
Em Cianorte As equipes de professores e do Prove realizaram a divulgação na Unipar, UEM e nos colégios estaduais Cec, Drummond e Cianorte.
Em Toledo Além da Unipar, a prova do Enem foi realizada também na Fasul, Premem, Unioeste, PUC, UTFPR e Incomar. Em todas, as equipes da Universidade Paranaense compareceram.
Em Paranavaí A divulgação foi nos colégios estaduais Leonel Franca e Enira Moraes e na Unipar, Unespar e Fatecie, locais das provas. Na região, a ação da Unipar foi nas cidades de Loanda (colégios Guilherme de Almeida, Afonso Camargo, Paraná, Zuleika e Carlos Diniz), Nova Esperança (colégios São Vicente de Paula e Costa Monteiro), Colorado (colégios Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Ceebja, Shuzi Oura, Tereza Cristina e Drumont).
Em Francisco Beltrão Receberam os folders da Unipar os candidatos que prestaram a prova do Enem na própria Instituição e na Unisep. A divulgação também foi feita nas cidades de Pato Branco (faculdade Mater Dai, UTFPR e colégios Mater Dai e Augustinho), Ampere (colégios Cecília Meireles e Nereu Perondi), Realeza (Universidade da Criança e colégios João Paulo, Independência, Santo Antonio, Dom Carlos e Menino Jesus), Dois Vizinhos (Unisep e colégios Leonardo da Vinci e Dois Vizinhos) Coronel Vivida (colégios Arnaldo Busato e Tancredo Neves), Chopinzinho (colégios José Armin Matte e Nova Visão) São Lourenço do Oeste (colégios Uno Chapecó, Soror Angélica e Rui Barbosa), Dionisio Cerqueira (colégios doutor Theodureto, Castro Alves e Governador Irineu Bornhausen) e São Miguel do Oeste (Unoesc).
Em Cascavel O trabalho de divulgação foi na Unipar, Fag, Univel e colégios Eleodoro, Wilson Joffre, Marilis e Padre Carmelo. Na região, a ação das equipes da Unipar foi na cidade de Laranjeiras do Sul (colégios Gildo Aloizio, Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, José Marcondes Sobrinho, Érico Veríssimo e Ceebja).