UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Solidariedade: Estética e Cosmética doa tecidos para o grupo Arteiras do Bem

Publicado em: 16/11/2016 às 16:00

Material será transformado em peças de roupas que serão doadas para crianças carentes do Brasil e de países pobres

Professora Cláudia Okabayashi e acadêmicas do curso com Cacilda Zafaneli e Alice Cocus, do grupo Arteiras do Bem
Professora Cláudia Okabayashi e acadêmicas do curso com Cacilda Zafaneli e Alice Cocus, do grupo Arteiras do Bem
Tecidos doados serão transformados em mais de 150 peças de roupas para crianças carentes do Brasil e do exterior
Tecidos doados serão transformados em mais de 150 peças de roupas para crianças carentes do Brasil e do exterior

Estimular a solidariedade em paralelo à formação profissional é um dos princípios que regem a Universidade Paranaense- Unipar. Prova disso são as diversas ações e campanhas sociais promovidas pelos cursos e ‘abraçadas’ pelos estudantes, os quais não medem esforços para ajudar os mais necessitados.

Uma das últimas foi realizada pela coordenação do curso de Estética e Cosmética, Unidade de Umuarama, onde as estudantes foram incentivadas a doar tecidos, aviamentos e rendas. “Todos os anos nossas alunas participam das campanhas de arrecadação de alimentos; este ano queríamos fazer algo diferente. Em conversa com a ex-professora da Unipar e empresária Cacilda Zafaneli, ela me contou da Arteiras do Bem, um grupo de mulheres que confecciona roupas para crianças carentes de várias partes do mundo. Foi então que surgiu a ideia desta campanha”, conta a professora Claudia Mika, coordenadora da graduação.

Com a colaboração também das alunas do curso de Nutrição, a campanha arrecadou mais de 100 metros de tecidos, além de vários rolos de rendas e aviamentos. “Com todo esse material será possível confeccionar mais de 150 vestidos, blusas, bermudas, entre outras peças. As professoras e as estudantes estão de parabéns por essa iniciativa tão nobre”, agradeceu Cacilda Zafaneli, idealizadora da Arteiras do Bem.

Depois de prontas, as peças serão levadas para regiões carentes do Nordeste e Amazonas e países pobres, como o Haiti, Angola e Zimbábue.

Redes sociais>