Você está aqui: Notícias > Motivação das decisões judiciais no NCPC é tema no Ciclo de Estudos Jurídicos
Motivação das decisões judiciais no NCPC é tema no Ciclo de Estudos Jurídicos
Publicado em: 01/11/2016 às 16:00
Além de palestras, evento foi marcado por bate-papo com ex-aluno da graduação
Com o objetivo de promover atualização de conhecimentos, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu seu 15° Cejur (Ciclo de Estudos Jurídicos). Além de professores, estudantes e profissionais da área, o evento contou com a presença do diretor da Unipar, professor José Aparecido de Souza (entre 3 e 6/10).
Na noite de abertura, a palestrante foi a psiquiatra, escritora e conferencista de diversos temas sobre o comportamento humano, Ana Beatriz da Silva, que abordou alguns tópicos do seu livro ‘Mentes perigosas – o psicopata mora ao lado’. Ao final, a palestrante autografou exemplares da sua obra.
A semana continuou com o professor da Unipar Paulo César de Souza, que palestrou sobre o ‘Marco regulatório do 3º Setor – Lei 13.019/14 – Visão Geral’. Outro tema que entrou na programação foi ‘A motivação das decisões judiciais no NCPC’, com o professor do programa de mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, José Miguel Garcia Medina.
“Todas as palestras foram de extrema relevância para o aprimoramento do conhecimento e motivação de nossos alunos, os quais tiveram contato com profissionais gabaritados da área do Direito”, destaca a coordenadora do curso, professora Mariceles Cristhina Fecchio, ressaltando que o Ciclo alcançou todos os objetivos propostos.
Os participantes do Cejur também tiveram a oportunidade de trocar experiências com o ex-aluno e professor Fabiano Higor Faria, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unipar. Ele compartilhou informações da sua trajetória acadêmica e profissional e deu dicas de como se destacar neste competitivo mercado de trabalho.
O Ciclo terminou com palestra motivacional do mágico Ronaldo Afonso, que com graça e truques de mágica tratou do tema ‘Torne-se uma versão melhorada de si mesmo’.