Você está aqui: Notícias > Alunos do Colégio Sesi conhecem cursos e estrutura da Unipar
Alunos do Colégio Sesi conhecem cursos e estrutura da Unipar
Publicado em: 31/10/2016 às 16:10
Trabalho visa orientar estudantes na escolha da futura profissão
Em torno de cem alunos do ensino médio do Colégio Sesi participaram, nas dependências da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, do Círculo de Diálogos. O evento complementa as oficinas realizadas internamente no colégio para auxiliar os alunos na escolha da sua profissão. Os alunos, que integra a turma do 3º ano, foram recebidos pelo diretor da Unipar, professor Roberto Niero, que deu boas-vindas e destacou a importância da formação profissional para uma carreira de sucesso. Depois de um café especial, o grupo participou de diversas atividades, conhecendo os cursos que a Instituição oferece e conversando com docentes e acadêmicos.
Conforme o professor do Colégio, Joel Cordeiro Júnior, que ministra a disciplina de Física, a visita à Unipar complementa um trabalho realizado ao longo do ano, dentro da proposta da escola de discutir o mercado de trabalho, prospecção futura e contato com os profissionais da área, o que ajuda a esclarecer possíveis dúvidas dos alunos, visando a sua escolha profissional.
Professores e coordenadores de todos os cursos orientaram os alunos sobre as atividades que exercem. Na instituição, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de cada graduação e saber mais sobre os diferenciais de cada profissão.
Abriely Korb, de 17 anos, que já prestou vestibular para o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, mas ainda aguarda o resultado, disse que este contato com as profissões é muito importante. “Foi isso que me ajudou a escolher o curso que pretendo fazer. Tive a oportunidade de trabalhar na empresa Prati-Donaduzzi, o que me fez perceber que gostava da área de gestão de projetos”, conta. A estudante ressaltou, no entanto, que fez questão de participar da visita na Unipar para conhecer outras profissões.
O colega de sala, Alan Ribeiro, prestou seu primeiro vestibular para Engenharia da Computação, na PUCPR, e também aguarda o resultado. “Conversar com profissionais que estão atuando na área auxiliam na nossa escolha”, afirma.
A atividade foi organizada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação).