Você está aqui: Notícias > Estudantes da Unipar praticam as teorias na Maratona Contábil
Estudantes da Unipar praticam as teorias na Maratona Contábil
Publicado em: 27/10/2016 às 16:40
Equipes disputaram a competição sobre conteúdos do curso; objetivo é aliar conhecimento à animação
Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a 12ª Maratona Contábil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, reuniu os mais de 44 estudantes do curso de Ciências Contábeis para momentos de integração e conhecimento. A tradicional competição tem como tema ‘A arte de multiplicar conhecimento somando alegria’.
Divididos em 40 equipes, compostas por alunos do 1º ao 4º ano e identificadas com nome de professores, os estudantes responderam inicialmente uma prova com 25 questões de disciplinas que abrangem o conteúdo de todo o curso; as respostas foram corrigidas por professores e ex-alunos da graduação. As equipes dos professores Thiago da Silva, Isabel Gozer e Clóvis Padoveze foram os três finalistas e responderam outra prova com dez questões. A equipe do professor Clóvis Padoveze acertou nove repostas e foi a campeã; os vencedores foram premiados com medalhas.
Participando pela quarta vez, o aluno Jansen Martins diz que a Maratona traz interatividade entre os acadêmicos e enriquece o aprendizado. “Aumenta o nosso network, dando oportunidade de conhecer alunos de outras séries, bem como oportuniza a prática dos conhecimentos teóricos estudados em sala e nos ensina a trabalhar em equipe”.
Já para a aluna Caroline Malaguido, do primeiro ano, a atividade foi uma novidade. “Além do cunho pedagógico e da troca de conhecimento, proporcionou também um momento de convívio com alunos de outras séries, com quem não tinha muito contato; tudo isso é de extrema importância na nossa formação”. Ao final, a coordenação sorteou dois exemplares do livro Manual de Contabilidade Societária, considerado a “bíblia” do contador.
“Mais uma vez a maratona foi um grande sucesso, superando as expectativas. É uma competição saudável, que promove a integração das turmas, estimulando os estudantes a vencer o desafio relembrando conteúdos do curso”, ressaltou o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, enaltecendo que a atividade também “é um momento que promove conhecimento com animação, alegria e interação”.