UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar participa do 2° Congresso Internacional de Linguística e Filologia

Publicado em: 26/10/2016 às 16:50

No evento, realizado no Rio de Janeiro, a Instituição foi representada pela professora Márcia Gomes da Silva Martins

Professora Márcia apresenta seu trabalho
Professora Márcia no 2° Congresso Internacional de Linguística e Filologia
Professora Márcia no 2° Congresso Internacional de Linguística e Filologia

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foi representada no 2° Congresso Internacional de Linguística e Filologia pela professora dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Medicina Veterinária, Márcia Gomes da Silva Martins. O evento aconteceu na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro (entre 29/08 a 02/09).

Em homenagem ao linguista Ferdinand de Saussure, o Congresso teve como objetivo a propagação de ideias e questionamentos nas áreas específicas de Filologia e da Linguística.

Durante o evento, a professora Márcia apresentou um trabalho científico em que aborda o tema ‘Influência das crenças na linguagem escrita de professores Guarani/Kaiowá do MS’.

Segundo ela, o evento também proporcionou a oportunidade de participar de vários minicursos e palestras como ‘A diacronia no curso de linguística geral de Ferdinand de Saussure’, ‘As aulas de Saussure: um retorno aos manuscritos’, ‘La necesidad del tratamiento de la nominalización como escollo problemático para facilitar la comprensión lectora. Presupuestos teóricos y funciones de la nominalización. Estrategias didácticas’, ‘Pressupostos teóricos da estrutura saussuriana no discurso psicanalítico ‘, ‘O cordel a serviço da linguística saussuriana’ e ‘Exílio e impessoalidade na poesia de Paul Auster’.

“A experiência foi maravilhosa e enriquecedora e me proporcionou a aquisição de expressivo conhecimento para minha atuação como docente, tendo em vista que o encontro foi voltado para profissionais da área da linguagem”, ressalta.

Redes sociais>