Você está aqui: Notícias > Cascavel: Professor recebe 1º lugar no Prêmio AMOP de Jornalismo
Cascavel: Professor recebe 1º lugar no Prêmio AMOP de Jornalismo
Publicado em: 26/11/2009 às 15:18
Com a reportagem ’40 mil anos em quatro décadas’, o professor Jean Paterno foi destaque, em noite de premiações
A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná realizou o ‘Prêmio AMOP de Jornalismo 2009’. Na ocasião, jornalistas de Cascavel e região concorriam às premiações nas seguintes categorias: fotografia, televisão, rádio e impresso. Os trabalhos realizados tinham como temática ‘40 anos de desenvolvimento do Oeste’.
A noite também era uma comemoração aos 40 anos da entidade. A diretora do Campus de Cascavel, da Universidade Paranaense - UNIPAR, professora Débora Venturin, esteve presente na cerimônia (em 20/11).
Mais de setecentas pessoas acompanharam a entrega dos prêmios, entre elas, várias autoridades políticas. Os vencedores levaram para casa uma bonificação em dinheiro e também um troféu.
O egresso do curso de Jornalismo da UNIPAR e atual professor, Jean Paterno, ficou em primeiro lugar na categoria impresso, com a reportagem ’40 mil anos em quatro décadas’. Para ele, que já venceu outras edições do concurso, “O Prêmio representa um desafio, porque precisamos desenvolver um trabalho que convença que é o melhor. Esse evento reconhece, publicamente, o trabalho e a competência que desenvolvemos dentro da profissão”, declara
“Parabenizo pela competência deste egresso da Universidade que, como docente, recebe o prêmio merecido” destacou a professora Débora Venturin. A coordenadora do curso de Jornalismo, Letícia Garcia, foi uma das juradas do concurso e afirma que a premiação é motivo de orgulho para a Universidade.
“O professor Jean mereceu este primeiro lugar. A reportagem foi muito bem escrita e representava uma prestação de serviço público”, conta.
O presidente da AMOP, Eliezer José Fontana, ressalta que o Prêmio tem como objetivo valorizar a produção jornalística da região Oeste do Paraná. “Parabenizo todos os jornalistas que participaram”, declara o presidente da AMOP.
Segundo a professora Letícia, a premiação é relevante para o cenário jornalístico. “O Prêmio é muito importante, porque valoriza a nossa profissão e os trabalhos de boa qualidade”, ressalta.