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Atendimento ao cliente: Colaboradores da Unipar participam de capacitação
Publicado em: 25/10/2016 às 14:00
Cerca de 1.200, das sete unidades da Unipar, foram beneficiados
Objetivando orientar os colaboradores da Universidade Paranaense – Unipar para um bom trabalho durante a maior campanha anual da Instituição – a Campanha do Vestibular – a Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas (DEGRT) promoveu palestra de capacitação de atendimento ao cliente.
Ministrada pela psicóloga do órgão, Carina Mochaider Echs, a palestra foi direcionada para todos os colaboradores dos setores administrativos dos três câmpus de Umuarama (Hospital Veterinário, Tiradentes e Sede) e das outras seis unidades da Unipar (Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão). Transmitida pela internet (via hangouts), cerca de 1.200 colaboradores foram beneficiados.
Durante a palestra, os assuntos em pauta foram ética profissional, qualidade no atendimento, comunicação, comportamento do atendente, como lidar com situações difíceis, apresentação pessoal, etiqueta profissional e comprometimento e conhecimento da empresa.
“Hoje em dia todos os níveis da organização devem se preocupar com os conceitos básicos de um bom atendimento, que passam por uma postura adequada, boa comunicação, carisma, saber identificar uma necessidade, buscar resolver o problema, enfim, vários fatores são avaliados para caracterizar um bom atendimento”, argumenta a psicóloga.
Segundo ela, o objetivo maior é despertar uma conscientização em todos os níveis de atendimento da organização: “Assim, possamos atingir a excelência que almejamos nos serviços prestados a nossa clientela, tanto interna quanto externa, porque o atendimento, quando é bom, torna-se um diferencial competitivo de uma organização”.
Esta ação foi realizada em parceria com a Direção da Unidade de Umuarama e Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação (DEGCD).