UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Estudantes doam brinquedos e chocolates para crianças carentes

Publicado em: 20/10/2016 às 15:50

Ação social contemplou a creche Risoleta Neves, do Jardim Cruzeiro, e a Escola Estadual do Campo Jangada, de Cafezal do Sul

Estudante Gleison Nobre entrega brinquedos para as crianças da Creche Risoleta Neves
Brinquedos doados pelos alunos de Ciências Contábeis
Brinquedos doados pelos alunos de Ciências Contábeis
Doação dos alunos de Contábeis contempla mais de 70 crianças da  creche Risoleta Neves
Doação dos alunos de Contábeis contempla mais de 70 crianças da  creche Risoleta Neves
Doação dos alunos de Contábeis contempla mais de 70 crianças da  creche Risoleta Neves
Doação dos alunos de Contábeis contempla mais de 70 crianças da  creche Risoleta Neves
Acadêmica Franciele da Silva Quemel faz entrega simbólica dos chocolates ao diretor da escola, Reginaldo Freire
Professora Samantha Wietzikoski (à direita) com a supervisora da seccional noroeste do CRFj, Gilianny Rocatto (de azul), estudantes e o diretor Reginaldo Freire
Chocolates doados para a Escola Estadual do Campo Jangada

Em comemoração ao mês das crianças, estudantes da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, levaram alegria e carinho para crianças de entidade assistencial e escola. A ação social envolveu os cursos de Farmácia e Ciências Contábeis.

Via projeto de extensão ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, os futuros contadores doaram brinquedos, os quais foram repassados para as mais de 70 crianças da Creche Risoleta Neves, do Jardim Cruzeiro. “As crianças se sentem felizes com a nossa chegada. Porque o mais importante não é o presente, mas sim os sentimentos que ele representa; um gesto em que demonstramos amor, carinho, afeto, alegria”, conta o aluno Gleison Nobre, do 4º Ano.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, o gesto desperta o senso de humanização do aluno: “Conscientizar o estudante quanto ao dever de cumprir com o seu papel de cidadão, de responsabilidade social, é uma prática constante dentro da nossa Universidade”. 

Já o curso de Farmácia, em parceria com o CRFj (Conselho Regional de Farmácia Junior), doou chocolates para as crianças da Escola Estadual do Campo Jangada, de Cafezal do Sul. “Acredito que hoje o mundo precisa de um toque de carinho e de amor em tudo o que a gente faz. Então é gratificante poder levar um pouco desse amor a essas crianças”, diz a aluna Franciele da Silva, que mobilizou os colegas para entrar neste clima de solidariedade ao próximo. “Esse gesto é uma forma de sensibilizar nossos alunos para uma corrente do bem, motivando-os para a prática da cidadania”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Samantha Wietzikoski.

O diretor da escola, professor Reginaldo Freire, agradeceu a iniciativa dos estudantes. “Na minha cidade muitas empresas fecharam as portas e tem um grande número de pessoas desempregadas. Então, como os pais não têm condições de presentear seus filhos, esse gesto solidário vem em um bom momento; as crianças adoraram”.

Redes sociais>