Você está aqui: Notícias > Estudantes doam brinquedos e chocolates para crianças carentes
Estudantes doam brinquedos e chocolates para crianças carentes
Publicado em: 20/10/2016 às 15:50
Ação social contemplou a creche Risoleta Neves, do Jardim Cruzeiro, e a Escola Estadual do Campo Jangada, de Cafezal do Sul
Em comemoração ao mês das crianças, estudantes da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, levaram alegria e carinho para crianças de entidade assistencial e escola. A ação social envolveu os cursos de Farmácia e Ciências Contábeis.
Via projeto de extensão ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, os futuros contadores doaram brinquedos, os quais foram repassados para as mais de 70 crianças da Creche Risoleta Neves, do Jardim Cruzeiro. “As crianças se sentem felizes com a nossa chegada. Porque o mais importante não é o presente, mas sim os sentimentos que ele representa; um gesto em que demonstramos amor, carinho, afeto, alegria”, conta o aluno Gleison Nobre, do 4º Ano.
Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, o gesto desperta o senso de humanização do aluno: “Conscientizar o estudante quanto ao dever de cumprir com o seu papel de cidadão, de responsabilidade social, é uma prática constante dentro da nossa Universidade”.
Já o curso de Farmácia, em parceria com o CRFj (Conselho Regional de Farmácia Junior), doou chocolates para as crianças da Escola Estadual do Campo Jangada, de Cafezal do Sul. “Acredito que hoje o mundo precisa de um toque de carinho e de amor em tudo o que a gente faz. Então é gratificante poder levar um pouco desse amor a essas crianças”, diz a aluna Franciele da Silva, que mobilizou os colegas para entrar neste clima de solidariedade ao próximo. “Esse gesto é uma forma de sensibilizar nossos alunos para uma corrente do bem, motivando-os para a prática da cidadania”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Samantha Wietzikoski.
O diretor da escola, professor Reginaldo Freire, agradeceu a iniciativa dos estudantes. “Na minha cidade muitas empresas fecharam as portas e tem um grande número de pessoas desempregadas. Então, como os pais não têm condições de presentear seus filhos, esse gesto solidário vem em um bom momento; as crianças adoraram”.