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NOTÍCIA

Curso de Processos Gerenciais promove ‘Feira Gastronômica de Custo’

Publicado em: 14/10/2016 às 15:30

Cupcake, nhoque de mandioca, cachorro quente, torta de limão com chocolate foram alguns dos produtos apresentados; cerca de 150 visitantes prestigiaram o evento

Equipe Red Velvet – Cupcake – 1° lugar
Apresentadores da equipe Red Velvet
Evento contou com a presença de 150 pessoas
Evento contou com a presença de 150 pessoas
Equipe Pão de Mel - Alimentos Nutricionais – 3° lugar
Equipe Unidog – Cachorro Quente - 2° lugar
Guacamole foi um dos produtos ofertados pelas equipes
Equipe Ateliê Gourmet – Brownie
Equipe Ateliê Gourmet – Brownie
Equipe Ateliê Gourmet – Brownie
Equipe O Bom fez torta de limão com chocolate
Equipe Nhoque de Mandioca Alimentícios
Equipe Bolos Personalizados oferece bolo de beijinho
Equipe Bolos Personalizados oferece bolo de beijinho
Acadêmicos de Ciências Contábeis integraram a comissão julgadora
Equipe Fricassé de Frango Cremoso - Alimento é Vida

O curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou uma Feira Gastronômica, projeto que desafiou os acadêmicos a criarem uma empresa real e produtos para demonstrarem no evento, que atraiu cerca de 150 visitantes (em 13/09). O diretor José Aparecido de Souza, prestigiou.

De acordo com o professor Wagner Luiz Marques, responsável pelo projeto, o objetivo desse exercício foi fazer com que os acadêmicos vislumbrassem na prática as teorias científicas estudadas na disciplina ‘Análise de Custos’.

Os acadêmicos se dividiram em 12 equipes e cada uma ofertou um produto diferente como cupcake, nhoque de mandioca, cachorro quente, fricassé de frango, brigadeiro, brownie, torta de frango, torta de limão com chocolate, pão de mel, bolo de beijinho, tapioca e guacamole.

O trabalho também contou com a participação dos alunos do 4° ano de Ciências Contábeis, que representaram os clientes que comprariam os produtos que mais lhe agradassem.

Segundo o professor, esse trabalho traz inúmeros benefícios para a formação acadêmica dos alunos: “Esta atividade instiga os acadêmicos na aprendizagem de planejamento, estratégia, organização, coordenação, previsão, marketing, a administração como um todo, sendo também excelente para divulgação dos cursos e união dos alunos”.

Ao final foram escolhidos os grupos que melhor desenvolveram seus projetos e conseguiram retorno satisfatório. O 1° lugar ficou para a equipe Red Velvet, do cupcake; o 2°, para as equipes Unidog, com o cachorro quente, e Stop Oca, com a tapioca; e o 3°, para a equipe Pão de Mel, com alimentos nutricionais.

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