Você está aqui: Notícias > Escolha da carreira: Pedagogia recebe visitantes do ‘Profissional por um Dia’
Escolha da carreira: Pedagogia recebe visitantes do ‘Profissional por um Dia’
Publicado em: 26/09/2016 às 15:00
Jairo Rosin, Raquel Lopes, Heloísa Azevedo, Beatriz Becker e Tatiane Ventura Crisostomo conheceram a estrutura do Câmpus e esclareceram dúvidas sobre o curso
A Universidade Paranaense – Unipar compreende que realizar a escolha da carreira profissional é um momento difícil na vida de qualquer pessoa; assim, a Instituição oferece o ‘Profissional por um Dia’, projeto que dá oportunidade para estudantes do ensino médio conhecerem melhor a profissão que almejam.
Na Unidade de Guaíra, o curso de Pedagogia aderiu ao projeto, recebeu alguns egressos da Unipar e alunos que terminaram o ensino médio que estão interessados na área pedagógica. Jairo Rosin, Raquel Lopes, Heloísa Azevedo, Beatriz Becker e Tatiane Ventura Crisostomo foram recepcionados pelo coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski (em 12/09).
Além da oportunidade de visitar alguns ambientes, como a biblioteca, laboratórios Multidisciplinar e de informática, NISEP (Núcleo Integrado Setorial de Estudo e Pesquisa), PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), PROVE (Programa de Valorização da Educação) e o auditório, eles participaram de reunião sobre metodologias e práticas educativos do curso.
Os estudantes visitantes também tiraram dúvidas e conversaram sobre assuntos diversos relacionados à área, como a grade curricular e as possibilidades de inserção profissional no mercado de trabalho.
Segundo o coordenador, desde que foi instalado, em 1998, o curso de Pedagogia tem possibilitado a toda comunidade um imenso progresso no âmbito educacional. “Além de formar professores para atuar nas mais diversas instituições que ofertam Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio, os egressos do curso de Pedagogia também têm a possibilidade de atuar em outras áreas, como a de Pedagogia Empresarial, no departamento pessoal e de capacitação de empresas, e a de Pedagogia Hospitalar, para atender crianças que, por motivo de doença, precisam de atendimento escolar diferenciado”, destaca .