Você está aqui: Notícias > Farmácia participa do 3º Encontro Paranaense de Professores de Deontologia
Farmácia participa do 3º Encontro Paranaense de Professores de Deontologia
Publicado em: 22/09/2016 às 16:14
Evento contou com palestras ministradas por profissionais da área
Na busca do aprimoramento contínuo de conhecimento, professores do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, participaram do tradicional Encontro Paranaense de Professores de Deontologia.
Em sua terceira edição, o evento do CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná) foi realizado em Curitiba (em 26/08), com a participação de representantes de várias IES (Instituições de Ensino Superior) do Paraná.
Da Unipar marcaram presença os professores do curso de Farmácia da Unidade de Paranavaí, Romir Rodrigues, e da Unidade de Umuarama, Marina Gimenes, que também é coordenadora da seccional do CRF-PR da região; egressos do curso, que atualmente são docentes, também foram ao Encontro.
“Os objetivos do encontro foram norteados no sentido de propor uma discussão reflexiva sobre as práticas pedagógicas dos aspectos éticos, deontológicos e da legislação pertinente à profissão farmacêutica e fomentar o processo ético, deontológico e sanitário do cuidado na formação do farmacêutico”, explica o professor Romir Rodrigues.
O evento contou com palestras como ‘Metodologias Ativas de Aprendizagem em Ética, Deontologia e Legislação Profissional e Sanitária’, ministrada por Patrícia de Carvalho Mastroianni; ‘Ética X Interprofissionalidade’, com Selma Rodrigues de Castilho; ‘Procedimento de Instauração de um Processo Ético’, com Edivar Gomes; e oficina ‘Formação Humanista: Ética e Valores’, com Nilce Nazareno da Fonte.
“A participação neste evento é de suma importância, com ensino priorizando a formação do farmacêutico inserido em preceitos humanísticos e éticos, extremamente necessários ao desenvolvimento de suas atividades profissionais”, afirma Rodrigues.
Ele disse ainda que o encontro proporcionou reflexão sobre como atualizar o docente e desenvolver a ética nos alunos. “Além disso, delineou sobre estabelecer a educação continuada aos farmacêuticos em legislação e ética profissional, proporcionando continuidade na atualização docente focado na melhor formação do farmacêutico”, ressalta.