UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Palestra: Enfermagem conscientiza sobre drogas em escolas de Terra Roxa

Publicado em: 20/09/2016 às 17:00

Ação faz parte do projeto de extensão que tem por objetivo levar informações educativas para alunos do ensino médio

Alunos do Colégio Presidente Arthur da Costa e Silva
Alunos do Colégio Antônio Carlos Gomes
Acadêmicos de Enfermagem que ministraram a palestra

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, levou a palestra de conscientização ‘Prevenção às drogas’ aos alunos do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva e do Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, da cidade de Terra Roxa/PR.

Ministrada pelos acadêmicos do 2° ano, participantes do projeto de Extensão ‘Educação popular em saúde nas escolas voltada à prevenção do uso de drogas’, a palestra reuniu alunos das turmas de terceiro ano. Os acadêmicos abordaram os danos que os entorpecentes causam ao organismo e os problemas sociais que acarretam por consequência do uso.

Para a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, é extremamente importante que os alunos participem deste tipo de debate, pois os acadêmicos transmitem as informações no mesmo nível de linguagem.

“O assunto, da maneira como foi abordado, desperta a consciência dos jovens, que precisam ser bem informados sobre os danos que as drogas causam e motivados para transmitir a outras pessoas o conhecimento que obtiveram em nossa palestra”, afirma.

Segundo a professora, este projeto de extensão está sendo realizado nas cidades do Mato Grosso do Sul, Guaíra e, dessa vez, foi a vez de Terra Roxa. “O objetivo é capacitar alunos do ensino médio a serem multiplicadores de informações sobre drogas e sua prevenção”, ratifica a coordenadora.

A acadêmica Mayara Michaelle falou de como é gratificante participar do projeto. “É muito importante e sempre um prazer poder colaborar com o curso, pois também é uma forma de aprendizado que levarei para a vida profissional”, ressalta.

Redes sociais>