Você está aqui: Notícias > Acadêmicos debatem uso de laser de baixa potência em tratamentos estéticos
Acadêmicos debatem uso de laser de baixa potência em tratamentos estéticos
Publicado em: 19/09/2016 às 16:00
Terapia passou a ser mais requisitada com o aumento do número de cirurgias plásticas; assunto foi discutido no Fórum Pedagógico do curso de Estética e Cosmética
Acadêmicos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, unidade de Toledo, participaram na segunda-feira, 12, do fórum de discussão do projeto pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. Aberto pela coordenadora do curso, professora Fernanda Seimetz, o evento foi realizado no auditório do Câmpus.
Entre as palestrantes estava a responsável técnica pelo Centro de Estética da Unipar em Umuarama, Cintia Oliveira da Silva. Ela falou aos estudantes sobre a laserterapia de baixa potência nas disfunções estéticas, um recurso que está sendo bastante usado hoje no tratamento pós-operatório e no combate a celulites e gordura localizada.
Conforme a profissional, o aumento da procura por cirurgias estéticas também está exigindo mais atenção dos profissionais no pós-cirúrgico, visando à recuperação mais rápida do paciente.
O laser de baixa potência, diz ela, aparece com uma terapia bastante difundida para a recuperação mais rápida dos tecidos em pós-operatórios. ”É uma terapia confortável, de baixo custo, com resultados muito bons e alto grau de segurança”, testemunha ela.
Segundo Cintia, o laser vem sendo usado no tratamento estético desde 1960, mas a técnica foi mais difundida nos últimos 10 anos por conta da sua aplicabilidade no pós-cirúrgico, auxiliando na recuperação mais rápida dos pacientes.
Com o aumento da procura, as técnicas tradicionais, com tratamento manual, drenagem e outros recursos, tornaram insuficientes, sendo necessárias outras alternativas mais rápidas. O laser tem uma aplicabilidade muito grande, incluindo o seu uso na indústria, desde um simples controle remoto, até a área médica, cirúrgica, fisioterapia, veterinária e também na estética.