UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Alunas de Pedagogia vencem Concurso de Quadrilha

Publicado em: 23/07/2010 às 17:10

Trajes coloridos, coreografia impecável. O grupo encantou o público e contagiou a todos com o tema ‘Arraiá Brasileiro’. Na Brinquedoteca, sinhozinhos e sinhazinhas também entraram no clima com uma divertida quadrilha

No concurso, o grupo de Pedagogia que contagiou a todos com lindos trajes e belas coreografias
No concurso, grupo exibe prêmio de primeiro lugar na categoria adulto
Na Brinquedoteca, festança também foi marcada por muita animação
Na Brinquedoteca, barraca de pescaria fez alegria da criançada

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Guaíra fez bonito e venceu o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas Guairense, promovido pela prefeitura. Centenas de pessoas se reuniram na Praça Duque de Caxias para prestigiar o animado arraial.

As alunas conquistaram a atenção do público com a coreografia impecável do tema ‘Arraiá Brasileiro Rumo ao Hexa’, sob os cuidados da professora Inês Altenhofen, que acompanhou os ensaios. Os trajes coloridos, confeccionados pelas próprias alunas, também chamaram a atenção do público.

A apresentação rendeu o primeiro lugar na categoria adulto ao curso que recebeu um prêmio de R$ 1.200,00. A coordenadora, professora Suemy Foletto, parabenizou o empenho das alunas. “Foi uma vitória merecida. Além de ganhar o prêmio, elas tiveram a oportunidade de interagir com a comunidade”. De acordo com ela, o dinheiro será doado à comissão de formatura do segundo ano.

Brinquedoteca

A equipe do projeto de extensão ‘Brinquedoteca’ entrou no clima e também realizou divertido ‘arraiá’. A festa foi organizada pelos alunos do segundo ano que decoraram o ambiente e divulgaram o evento nas escolas do município. Cerca de 110 crianças participaram.

A alegria tomou conta do local. Devidamente trajados, crianças e adultos se divertiram em brincadeiras da corrida do saco, dança da cadeira e barracas de pescaria. Pipoca, doces, amendoim, bolos, milho verde e outros quitutes completaram a deliciosa festança.

‘Sinhozinhos’ e ‘sinhazinhas’ formaram pares e dançaram a tradicional quadrilha. “A festa junina é uma oportunidade de manter viva a raiz cultural de nosso povo e aproximar o aluno da comunidade”, afirmou a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Suemy Foletto.

Redes sociais>