Você está aqui: Notícias > Gincana Jurídica foi a sensação da Semana Acadêmica de Direito
Gincana Jurídica foi a sensação da Semana Acadêmica de Direito
Publicado em: 09/09/2016 às 16:00
Uma das provas foi a campanha filantrópica, que resultou na arrecadação de quatro toneladas de alimentos
O curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, promoveu entre os dias 16 a 19 de agosto a Semana Acadêmica Interdisciplinar. Neste ano, o objetivo foi trazer um número diversificado de temáticas nas palestras, envolvendo profissionais jurídicos de diferentes áreas, ou próximas da área do Direito, como forma de tornar atraente a participação dos acadêmicos.
Durante as três noites de palestras, houve participação de professores doutores, magistrados do Fórum Estadual e Federal de Francisco Beltrão, servidores e auxiliares do Poder Judiciário, que apresentaram temáticas voltadas às áreas do Direito Constitucional, Processo Civil, Direito de Família, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, disse que o evento possibilitou a aproximação dos acadêmicos com os profissionais, “quebrando a formalidade nas atividades, estimulando os acadêmicos a realizarem perguntas, fomentando o debate acadêmico e científico”. A atividade teve a intenção ainda de valorizar o papel desempenhado pelo aluno dentro do curso, no intuito de integrar as turmas.
A turma campeã da gincana foi a do segundo ano do curso. Alexandre Magno agradeceu aos profissionais convidados para o evento, “que nos prestigiaram e proferiram excelentes palestras, sem nominá-los, pois cada um sabe o valor especial que o curso tem por eles, nossos acadêmicos que fizeram um brilhante trabalho de participação na semana acadêmica e principalmente na atividade cultural, e, por fim, aos nossos colaboradores que nos auxiliaram desde a divulgação até a execução do evento, meu muito obrigado”.
A 1ª Gincana Jurídica do curso de Direito encerrou a Semana Acadêmica. Entre as provas, destacou-se a atividade filantrópica de arrecadação de alimentos, como forma de pontuar a turma que arrecadasse o maior número. Com o esforço de todos os acadêmicos, de forma surpreendente, o curso arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos, que foram destinados à população carente de Francisco Beltrão.