UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Administração simula abertura de empresas

Publicado em: 08/09/2016 às 15:30

Projeto Jogos Empresariais esclarece competências de Marketing, Produção, Finanças, Recursos Humanos, entre outras áreas

Goldenbox é uma das empresas simuladas no projeto
Goldenbox é uma das empresas simuladas no projeto
Goldenbox é uma das empresas simuladas no projeto
Grupo apresenta a empresa Facção Brasil
Grupo apresenta a empresa Facção Brasil
Grupo apresenta a empresa Facção Brasil
Grupo apresenta a empresa Facção Brasil
Nativa é uma das empresas simuladas no projeto
Nativa é uma das empresas simuladas no projeto
Nativa é uma das empresas simuladas no projeto
Para o jogo, grupo cria a empresa Zap
Para o jogo, grupo cria a empresa Zap
Professora Adriane Diemer Uecker coordena atividades
Marconi foi uma das empresas apresentadas
Marconi foi uma das empresas apresentadas
Equipe da Novo Conceito apresenta resultados
Equipe da Novo Conceito apresenta resultados
No ramo industrial, alunos apresentam a PEA Empreendimentos
No ramo industrial, alunos apresentam a PEA Empreendimentos
Com a Rothschild, equipe coloca em prática conceitos de administração
Com a Rothschild, equipe coloca em prática conceitos de administração

Idealizado em 2014, o projeto de ensino ‘Jogos de Empresas - Curso de Qualificação em Gestão’, do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, tem enriquecido o conhecimento dos alunos. O intuito é simular uma dinâmica de mercado, a partir do Software SIND, da Bernard Sistemas.

Este ano, a meta foi apresentar empresas no ramo industrial. Oito empresas foram criadas e apresentadas: PEA Empreendimentos, Novo Conceito, Marconi, Nativa, Facção Brasil, Rothschild, Goldenbox e Zap.

A coordenação das atividades é da professora Adriane Diemer Uecker e envolve alunos de todas as séries, sendo os formandos (4ª série) os responsáveis pela administração das empresas - Marketing, Produção, Finanças e Recursos Humanos. Os alunos da 3ª série participam como assessores, que também atuam nas quatro áreas. Já a 1ª e a 2ª séries são investidores e exigem resultados dos administradores e assessores.

“Esta é uma grande oportunidade de o acadêmico vivenciar o papel do administrador de empresas, tomando decisões e gerindo recursos financeiros, humanos e materiais”, afirma a organizadora do projeto, pontuando que uma das finalidades é avaliar, a partir da simulação, possíveis acertos e erros dentro de uma organização empresarial.

A professora destaca que, por ser responsável diretamente pela administração do negócio, a turma da 4ª série realiza pesquisas voltadas à área semanalmente, na disciplina de Simulação Empresarial, aprimorando conceitos. Já os alunos da 3ª, 2ª e 1ª séries participam diretamente nas assembleias, marcadas pela coordenação do projeto. 

Redes sociais>