UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar promove peça teatral sobre consumo consciente e educação financeira

Publicado em: 01/09/2016 às 15:40

O projeto tem incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet

Funcionários da Unipar e do Sicredi com o elenco da peça que foi apresentada no Espaço da Arte
Evento aconteceu no Teatro Municipal Eunice Sartori – Espaço da Arte
Evento aconteceu no Teatro Municipal Eunice Sartori – Espaço da Arte

O Sicredi e o Mi­nistério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com a parceria da Universi­dade Paranaense (Unipar), por meio do Centro Integrado de Apoio a Pro­jetos Empresariais (Ciape), promo­veram mais uma iniciativa cultural: a exibição da peça Qual vai ser? (em 25/08).

O evento acon­teceu no Teatro Municipal Eunice Sartori – Espaço da Arte, em Francis­co Beltrão, e contou com a presença de aproximadamente 400 estudantes e professores.

A peça teatral, via Lei Rouanet, é destinada ao público jovem e aborda temas como consumo consciente e educação financeira. A montagem, que já tinha sido um sucesso em 2015 em outros municípios, veio para Francisco Beltrão e agradou a plateia.

Além dos acadê­micos da Unipar, participaram alu­nos dos colégios estaduais Suplicy, Mário de Andrade e Tancredo Neves e do colégio particular Sesi. A peça tem como diretor Daniel Colin, tam­bém ator, e o elenco é composto por Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh, Dani Dutra e Douglas Dias.­
 

Sinopse 

Misturando as linguagens de comé­dia e stand-up, o espetáculo teatral Qual Vai Ser? fala das decisões de um jovem, com dúvidas sobre o caminho a seguir. A história se inicia quan­do ele decide contar ao público a sua experiência vivida nos últimos dois anos, quando teve de decidir entre fazer vestibular ou tocar um pequeno negócio familiar. O tema da educa­ção financeira permeia toda a trama de forma subliminar, mostrando que o assunto está presente no cotidiano, mesmo quando não nos damos conta. O protagonista vive cenas comuns a todos nós, como as brigas familia­res, o bullying na escola, a paixão à primeira vista, criando empatia tanto num público final de ensino médio quanto em jovens universitários.

Redes sociais>