UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ciências Contábeis: Acadêmicas são aprovadas no Exame do CFC

Publicado em: 30/08/2016 às 17:00

Em clima de festa, Adrieli Vallus e Vanessa de Oliveira aguardam a colação de grau para iniciar as atividades profissionais

Adrieli Vallus e Vanessa de Oliveira comemoram

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, comemora 100% de aprovação de formandos no Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade). As duas alunas que se inscreveram para a prova, passaram. Adrieli Vallus e Vanessa de Oliveira estão aptas para o exercício profissional com excelência logo após a conclusão do curso.

A aprovação no exame é condição obrigatória para o exercício da profissão, segundo a lei 12.249, publicada em 11 de junho de 2010. O mercado da contabilidade é uma das áreas que mais crescem no mundo. Só no Brasil, são 491 mil profissionais registrados, conforme dados do CFC.

A prova é composta por 50 perguntas e para aprovação o candidato tem que acertar 50% das questões. Segundo Adrieli, é a realização de um sonho, que abre portas para a carreira profissional e realização de outros objetivos. A acadêmica acertou 38 questões e frisa que toda a prova estava de acordo com plano de ensino da Unipar.

“Os professores sempre deram ênfase no exame do CRC, o que facilitou minha aprovação. O curso de Ciências Contábeis da Unipar vai além de teoria, ele envolve muitas questões práticas, por isso, mesmo no início do 4º ano, estava preparada para o Exame de Suficiência”, pontua, enfatizando que o sentimento é de gratidão por saber que todo o esforço valeu a pena: “A aprovação motiva a continuar me qualificando para me tornar uma profissional de sucesso”.

Sua colega, Vanessa, concorda que, mesmo tendo realizado a prova no início do 4º ano,  já tinha tido contato com praticamente todo o conteúdo. “Temos um diferencial muito importante no curso, que são as matérias com prática de exercícios, que auxiliam tanto para a boa execução do Exame de Suficiência, quanto em concursos”, elogia.

A aluna avalia, ainda, que “passar no exame mesmo antes de ter visto todo o conteúdo, mostra como os estudos são de grande valia. Além de ver que somente cerca de 30% dos candidatos foram aprovados, selecionando boa parte dos profissionais”.

O coordenador do curso, professor Jony Sandro Wischneski, destaca que o curso está engrandecido por seus alunos: “Este resultado mostra a capacidade de nossos alunos e a dedicação e esforços empenhados aos estudos. Também mostra a seriedade e qualidade de nosso ensino e corpo docente qualificado. Não precisamos fazer cursinhos extras de preparação para a prova de suficiência, pois no próprio curso nosso alunado já é preparado para galgar espaço no mercado de trabalho”.
 

Redes sociais>