UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

17º Encomun instiga reflexão sobre empreender em publicidade

Publicado em: 25/08/2016 às 16:40

Evento contou com palestras e oficinas ministradas por profissionais que atuam na web, em produção de série de tv e em agências

17º Encomun contou com 120 inscrições
Professores Rodrigo Oliva e Sônia Moro abriram o evento
Michel Arouca em palestra
17º Encomun contou com 400 inscrições
Diogo dos Reis em palestra
Diogo dos Reis em palestra
Diogo dos Reis em palestra
Professores do curso de Publicidade e Propaganda e o palestrante Diogo dos Reis
Professora Ana Ribas (ao centro) com os palestrantes do tema Web Rádio
Acadêmicos do 4° ano, que participaram da organização do evento
Carlos Eduardo Capella Reis em palestra
Carlos Eduardo Capella Reis em palestra
Carlos Eduardo Capella Reis em palestra
Acadêmicos participam de oficina com Diogo dos Reis
Acadêmicos participam de oficina com Bruno Gehring

Com o objetivo focado em promover atualização de conhecimentos e integração entre os alunos, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, realizou o seu tradicional Encontro de Comunicação Social, o Encomun (de 16 a 19/08).  

O evento, que chegou à 17ª edição, seguiu o eixo temático ‘O que te captura?’, oferecendo palestras e oficinas ministradas por profissionais conceituados da área da comunicação; todas tiveram expressiva participação: cerca de 120 inscrições, no total.

Na abertura, a professora Sônia Moro e o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, destacaram a importância do evento para a difusão de novas informações e para o acadêmico incrementar o currículo; ao se pronunciarem, eles lembraram que o objetivo do evento era levar os participantes a refletir sobre os trabalhos de jovens visionários que conseguiram empreender de forma inovadora e ousada.

Foram quatro noites de palestras que versaram sobre ‘Publicidade na Web: a era dos influenciadores’, com o publicitário e editor-chefe do maior site sobre séries de TV do Brasil, o Série Maníacos, Michel Arouca de Souza; ‘Asteroides Filmes- o céu é o limite’, com o diretor executivo da produtora Diogo dos Reis Ruiz, da Asteroides Filmes, de Curitiba; ‘Web Rádio: uma experiência na alma’, com Daniel Altair Thomas Ferreira, coordenador geral do projeto palco Alma Londrina; e ‘Estagiário de mim mesmo’, com Carlos Eduardo Capella Reis, sócio-diretor de planejamento da agência Insane, de São Paulo.

O evento também contou com duas oficinas no período da tarde que abordaram ‘Aprendendo a empreender grandes ideias, supernegócios’, ministrada por Diogo dos Reis Ruiz, e ‘Movimento e arte: Oficina de cinema e vídeo’, por Bruno Gehring (18/08).

Segundo a organizadora do evento, professora Ana Ribas, a escolha dos profissionais foi criteriosa: “Consideramos, principalmente, o alto grau de afinidade e a forma criativa que os convidados demonstram, profissionalmente, nos meios em que estão inseridos”.

Ela diz ainda que os resultados foram excelentes e que a cada ano o Encomun cria uma imagem mais forte, reafirmando, assim, os objetivos do evento: “Incentivar os alunos a empreender foi a grande proposta desta edição; o mercado está em constante mutação e os acadêmicos precisam estar inteirados desta premissa para ingressarem com mais segurança no mundo do trabalho, no futuro próximo que os aguarda”.

Para o professor Rodrigo Oliva, este evento é extremamente importante para a formação acadêmica: “O Encomun se traduz, para o aluno, em momentos de reflexão sobre seus planos de carreira, além de abrir espaço para que ele produza conhecimento, com inspiração e empolgação, embasado nas experiências de profissionais atuantes no mercado, que ouvem durante as palestras”.

Para a organização do Encomun, os professores contaram com o auxílio de acadêmicos do 4° ano; eles colaboraram nas tarefas de bastidores, desde a escolha dos palestrantes e a divulgação do evento, até o encerramento.

Ana Maria Oliveira fez parte da equipe. “Esta experiência me fez perceber, na prática, como é organizar eventos deste porte e ficar atenta para os detalhes importantes; em nosso curso estudamos sobre estas estratégias e de como tudo isso agrega no valor de uma marca. Por isso posso dizer que foi motivador quando vi que o trabalho, do qual me envolvi, deu certo, foi bem-sucedido”.

Redes sociais>