UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Simpósio em Biotecnologia discute perspectivas da fruticultura regional

Publicado em: 25/08/2016 às 15:30

Vários outros assuntos foram colocados em discussão; evento reuniu mais de 160 participantes

Em palestra, pesquisadora Fabíola Villa, da Unioeste
Coordenador do programa, professor Nelson Colauto, abre os trabalhos do Simpósio
Professora Giani Colauto fala sobre estrutura da redação científica
Evento reúne mais de 160 participantes
Evento reúne mais de 160 participantes
Professora Sônia Moro aborda a dinâmica discursiva na redação científica
Professora Sônia Moro aborda a dinâmica discursiva na redação científica
Em palestra, pesquisador Carlos Alberto Chaves
Professor Diego Cunha Zied, da Unesp, compartilha experiências com os participantes

Professores e estudantes do programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura estão comemorando o resultado do 11º Simpósio em Biotecnologia e Mostra de Trabalhos Científicos, que, novamente, repetiu o sucesso das edições anteriores. Realizado na Unidade-Sede da Universidade Paranaense – Unipar, o evento reuniu mais de 160 participantes (entre os dias 12 e 13/08).

“Com a participação de mestrandos, doutorandos e graduandos de vários cursos da Unipar e estudantes da Unioeste e UEM, o evento foi marcado por muita troca de conhecimentos e agregação de novas experiências no currículo”, avalia o coordenador do programa, professor Nelson Colauto.

Palestras e minicursos atraíram a atenção dos participantes. Um dos temas debatidos foi Perspectivas da fruticultura para o noroeste do Estado do Paraná, com a pesquisadora Fabíola Villa, da Unioeste. Da empresa Madreselva, de Cascavel, veio o pesquisador Carlos Alberto Chaves, que falou sobre a Inclusão da biotecnologia aplicada a formulações de cosméticos.

Outro assunto bastante pertinente foi Cultivo de cogumelos utilizando sistema tecnológico de baixo custo, com o professor Diego Cunha Zied, da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Professoras da Unipar também compartilharam seus conhecimentos. As pesquisadoras Giani Colauto, diretora do Instituto de Ciências Exatas, Agrárias, Tecnológicas e Geociências, falou sobre Estrutura da redação científica e Sônia Moro, do curso de Publicidade e Propaganda, sobre A dinâmica discursiva na redação científica.

Na programação entrou também a Mostra de Trabalhos Científicos. Neste ano, os cerca de 50 resumos de estudos dos alunos do programa foram publicados em CD.

“Ficamos felizes com o resultado; a cada ano que passa, nosso Simpósio vai se consolidando como um dos mais importantes da biotecnologia no Paraná, onde estudantes e profissionais têm a oportunidade de trocar experiências sobre assuntos que estão sendo ou ainda vão ser pesquisados”, exclama Colauto. 

Redes sociais>