UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Liderança e interação social: Unipar terá o 1º Rotaract Club Universitário

Publicado em: 09/08/2016 às 16:00

Proposta foi apresentada aos alunos por membros do Rotary e Rotaract; reunião do clube será hoje, às 18h30, na Unipar

Com a palavra, o rotariano Emilio Martini, do Rotary União
Associada ao Rotaract por anos, Larissa Cogo compartilha sua experiência
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, apresenta parceria
À frente dos trabalhos, a rotaractiana Ana Carolina Campanha

Liderança, comunicação, interação social. Essas são algumas particularidades que contribuem para a melhor qualificação e alcance do sucesso. Com a ideia de proporcionar ao aluno outras formas de aprimoramento, principalmente na questão de cidadania, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, acaba de firmar parceria com o Rotary e abre em suas instalações uma base do Rotaract Club (segmento universitário).

Para que os alunos conhecessem o trabalho desenvolvido pelo Rotary e Rotaract, foi organizado um encontro de apresentação, na última semana. Da explanação participaram os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Psicologia.

Segundo dados apresentados, o Rotary comemora 111 anos, totalizando 35.269 clubes em todo o mundo, sendo 2.375 no Brasil. Conta, ainda, com um número expressivo de rotarianos e rotarianas, chegando a quase 1 milhão e 500 mil envolvidos no mundo e mais 67 mil companheiros no Brasil. Seu lema atual é ‘Rotary a serviço da humanidade’.

O ex-governador do Rotary 2001/2002, D4640, Emilio Martini, explica que a proposta é chegar de forma mais direta nos universitários e apresentar uma experiência nova - o Rotaract Clube, que integra jovens entre 18 e 30 anos de idade. A vertente é dar de si antes de pensar em si, partindo da ideia de que mais se beneficia quem melhor serve.

Membro do Rotaract por anos, Larissa Cogo, compartilhou com o público sua experiência e aprendizado com os projetos sociais desenvolvidos. Também apresentou vídeo com depoimentos de adolescentes e jovens integrantes a respeito das competências adquiridas e do que o Rotaract representa em suas vidas.

O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, ressalta que esta é mais uma possibilidade de atuação e desenvolvimento pessoal e profissional. “O compromisso com a formação de nossos alunos é a longo prazo, queremos que a Universidade faça a diferença na sua vida. O mundo procura grandes líderes, porque não você”, frisou.

Aos interessados em participar desta nova base, nesta terça-feira, 9, membros do Rotary e Rotaract estarão na Universidade para a primeira reunião do clube.  O encontro será das 18h30 às 19h30, no Tribunal do Júri.

Redes sociais>