Você está aqui: Notícias > Bailarinos da Unipar se apresentam no Festival de Dança de Joinville
Bailarinos da Unipar se apresentam no Festival de Dança de Joinville
Publicado em: 08/08/2016 às 17:10
Oito integrantes da Cia Unipar de Dança tiveram a oportunidade de mostrar talento em um dos maiores e mais importantes festivais do mundo
Todos os anos, no mês de julho, acontece o Festival de Dança de Joinville, em Joinville/SC, evento reconhecido mundialmente como um dos mais importantes do setor, pois reúne companhias de dança e bailarinos de vários países. Entre os muitos que tiveram o privilégio de participar estava a Cia Unipar de Dança da Universidade Paranaense – Unipar, selecionada para a modalidade Palcos Abertos.
Para esta atuação histórica, o grupo da Unipar levou oito bailarinos e, sob a coordenação da professora Solmara de Oliveira, se apresentou oito vezes, em quatro palcos diferentes (nos dias 22, 23 e 24/07): no Centro de Eventos (Feira da Sapatilha), no Shopping Mueller, na Praça Nereu Ramos e no Shopping Condor.
Os Palcos Abertos são palcos instalados em espaços não convencionais, como praças, hospitais e shopping centers. “A ideia é disseminar a arte da dança, oferecendo à população espetáculos gratuitos e de qualidade”, esclarece a professora Solmara.
Além de ampliar as oportunidades de os artistas mostrarem seu talento, os Palcos Abertos do Festival de Joinville propiciam um contato mais direto deles com o público. “Tivemos um retorno muito positivo, além de que participamos de uma cobertura jornalística do evento, onde concedemos entrevistas, que foram exibidas nos telões do festival”, conta a professora, toda orgulhosa. “Foi tudo maravilhoso!”, arremata.
Harisson Frank, acadêmico do 2º ano de Design de Moda e bolsista do Pibia (Programa Institucional de Iniciação Artística), ficou feliz com a experiência: “Foi muito importante participar do festival! Foi uma oportunidade única, em que pude aprender muito; espero poder ir mais vezes”.
“Foi contagiante e animador ver pessoas dançando a toda hora e em todo lugar; além disso, vimos danças inovadoras, realmente muito diferentes, e o mais legal é que tínhamos acesso aos bastidores e aos bailarinos que vieram de todo lugar do Brasil; uma sensação realmente indescritível”, exclama Larissa Nunes, que cursa o 2º ano de Direito e também é bolsista do Pibia.