UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Campus capacita colaboradores com curso de informática

Publicado em: 20/07/2010 às 14:10

O projeto de extensão universitária é do curso de Sistemas de Informação. Realizado nas segundas-feiras, reúne funcionários de todos os setores, que queiram aprender a utilizar windows, internet, word e excel

Professor Augusto Dantas, à direita, com membros da comissão de treinamento: Viviane de Oliveira, André Magro, Alessandro Benevides, e Gilson Fernandes
Aulas de informática reúnem funcionários de vários setores
No intervalo da aula, colaboradores saboreiam o coffee break
No intervalo da aula, colaboradores saboreiam o coffee break
No intervalo da aula, colaboradores saboreiam o coffee break
Membros da comissão de treinamento: Viviane de Oliveira, André Magro, Alessandro Benevides, e Gilson Fernandes

Nesta semana, a Universidade Paranaense – UNIPAR encabeçou o projeto de aulas de informática para colaborados de diversos setores do Campus Cascavel. Realizado via DEGEU (Diretoria Executiva de Gestão da Extensão Universitária), o curso segue até setembro, com duração total de 30 horas, 20 horas para o módulo básico e 10 horas para o módulo avançado.

À frente do trabalho está o professor Laurentino Augusto Dantas, do curso de Sistemas de Informação. Ele informa que no tópico básico serão abordados conteúdos, como história do computador, partes do computador, sistemas de medida em informática, windows, internet e word. E no módulo avançado serão ministradas aulas de Excel, voltadas para os colaboradores dos departamentos administrativos.

O objetivo do projeto, apoiado pela direção do Campus e gestão de treinamentos, é desenvolver cursos de informática que atendam às necessidades dos funcionários. “Oferecer o curso é uma forma de contribuirmos para a inclusão digital dos colaboradores que não têm acesso à informática, visando o crescimento e aperfeiçoamento profissional, além de permitir aos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação a oportunidade de ministrar aulas e aplicar, na prática, alguns conceitos estudados durante o curso”, ressalta o professor.

O funcionário do setor de manutenção, Anderson Zumba de Souza, é um dos participantes. Ele destaca que o curso é importante para reciclar conhecimentos, já que em sua função diária não utiliza o computador. Anderson já fez o curso básico e afirma: “Devemos sempre relembrar os comandos para não enferrujar a memória”. Na primeira aula, o que viu foi novidade: “É interessante notar a evolução da tecnologia, antes um computador pesava seis toneladas e era preciso dez homens para carregar, sendo que hoje alguns cabem no bolso”.

Redes sociais>