UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Estudantes de Moda arrecadam cobertores para cães e gatos da Saau

Publicado em: 22/07/2016 às 14:30

Professores também abraçaram a causa e, juntos, fizeram da campanha um grande sucesso

Estudantes participaram da entrega das doações a representantes da Saau
Estudantes participaram da entrega das doações a representantes da Saau
Peças arrecadadas: cerca de 300, entre mantas, tapetes e cobertores

Todos os anos o curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, se sensibiliza com as dificuldades da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) e promove a campanha ‘Vocês sentem frio? Eles também’.

O intuito é arrecadar mantas, tapetes e cobertores para os animais abandonados, conclamando estudantes, professores e pessoas da comunidade a se engajarem à causa. Este ano o esforço conjunto resultou em cerca de 300 peças.

A campanha começa em abril e segue em maio com o propósito de prover o abrigo para o inverno, já que a entidade não consegue adquirir o que precisa para amparar dignamente todos os animais.

A coordenadora do curso, professora Marianna Oliveira, considera “importantíssimo” para a sociedade umuaramense o trabalho desenvolvido pela Saau, que assiste mais de 600 cães e gatos abandonados.

Mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras para a manutenção do abrigo, os integrantes da Saau permanecem firmes na missão. “Por esta firmeza, esta dedicação extrema, acreditamos que temos e devemos ajudá-los. Fico feliz com a prontidão dos alunos de Moda em colaborar; todos abraçam a ideia com euforia, com muita boa vontade”, destaca.

Ela credita boa parte do sucesso alcançado ao empenho dos alunos também nas redes sociais, onde divulgaram maciçamente a campanha. “Isso foi extremamente importante e gerou mais aprendizado; uma ação dessa grandeza leva o aluno a compreender que não são necessários esforços mirabolantes para mudar a realidade à sua volta”.

Para o ano que vem, a professora já traçou a meta principal: iniciar a arrecadação no início do ano, para que consigam ainda mais peças. Cada peça doada valeu aos acadêmicos duas horas de atividades complementares, na esfera filantrópica. 

Redes sociais>