Você está aqui: Notícias > Unipar e JCI firmam parceria com foco na promoção da liderança
Unipar e JCI firmam parceria com foco na promoção da liderança
Publicado em: 21/07/2016 às 15:00
Reuniões são realizadas às segundas-feiras, às 18h30, discutindo temas para melhorias na comunidade; todos os cursos podem participar
A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, firmou há poucos dias uma parceria com a JCI (Junior Chamber International). O intuito é possibilitar aos acadêmicos a participação em reuniões semanais, promovendo maior liderança e capacidade de conquistas após a formação. Aos alunos interessados em participar, os encontros acontecem todas as segundas-feiras, no Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) da Unipar, a partir das 18h30.
As atividades da organização são conduzidas pelo consultor de Inovação e Startups, Adriano Spanhol. Conforme explica, a JCI visa capacitar melhores líderes para a sociedade e fomentar a participação ativa como cidadãos que promovem melhorias significativas e permanentes na comunidade.
Em um dos momentos, para introduzir a proposta aos acadêmicos, foi realizada palestra, intitulada ‘O que é JCI’, ministrada pelo membro da JCI Cascavel, vice-presidente Nacional da JCI para a região SP/RJ, Fernando Hallberg. O encontro reuniu alunos de Ciências Contábeis, Administração, Sistemas de Informação e Direito.
Da Universidade sairão os projetos externos da JCI, ideias que buscam a real origem de problemas impactantes na sociedade e organiza soluções que envolvam governo, instituições e comunidade. A proposta é resolver problemas, apresentando uma solução que seja permanente e sustentável técnica e financeiramente.
“Os participantes da JCI e os alunos da Unipar envolvidos na organização serão os promotores de mudanças, que podem abarcar toda a comunidade, incluindo empresas e setor público. A JCI trabalha com soluções impactantes e replicadas, para que toda a comunidade participe da solução, o que exige lideranças ativas, as quais serão formadas dentro de nossas reuniões e treinamentos”, esclarece Spanhol.
O projeto reúne jovens de 18 a 40 anos de idade, que, enquanto constroem sua carreira e vida, têm interesse em aproximar suas capacidades de liderança e mobilização, ajudando, nesse interim, a resolver problemas da comunidade. “É ótimo que esse movimento comece na Universidade, tradicional centro de formação das próximas lideranças”, ressalta o consultor.