UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Sebrae: Curso de Sistemas de Informação é parceiro no Circuito Oeste de Startup

Publicado em: 14/07/2016 às 16:00

Movimento tem como foco promover a geração de empresas jovens, inovadoras e com alto potencial de crescimento

O coordenador do curso, professor Angelo Sucolotti, apresenta o consultor, Adriano Spanhol
Luiz Felipe Cervi, da EE Móvel, compartilha experiência

Transformar ideias em negócios de grande impacto. Segundo dados de pesquisa, esse é o sonho de mais de 50% dos jovens universitários. Visando a instigar o perfil empreendedor de seus acadêmicos, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, proporcionou mais de cinco palestras nesta linha, só neste semestre de 2016.

Para um dos encontros foi convidado o consultor do Sebrae, Adriano Spanhol, que apresentou o movimento regional ‘Circuito Oeste de Startup’, que tem por intuito fomentar a geração e apoio a novas startups no Oeste do Paraná.

Em sua fala, Spanhol detalhou como criar uma metodologia de startup, sair do papel e construir a empresa dentro do modelo startup. Entre os passos, partiu da construção da ideia e projeto piloto, estruturação da empresa e ciclo rotineiro de vendas.

Como exemplo de negócio, que é fruto desta terra e se expandiu por todo o território brasileiro, o consultor trouxe o empresário, economista Luiz Felipe Cervi, da EEMóvel, site de inteligência imobiliária que surgiu como uma startup e recentemente foi classificada como finalista no programa de aceleração Innovativa Brasil.

A plataforma integra prefeituras, construtoras e imobiliárias. A proposta de serviço é auxiliar na localização de imóveis nas cidades, fornecer estatísticas de mercado, avaliação e elaboração de relatórios de mercado. De acordo com Cervi, o mercado para essas informações é novo no Brasil, sendo assim, inspira-se no mercado mobiliário de Nova York para crescer. “Fazer muito, com pouco, este é o fundamento”.

O coordenador do Centro Tecnológico, professor Angelo Alfredo Sucolotti, ressalta que esta é uma iniciativa da Universidade Paranaense que visa o desenvolvimento e a promoção de empreendimentos inovadores, tendo como objetivo fortalecer startups a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado.

E mais... Neste cenário de incentivo às startups ou ao modelo tradicional de empresas, a Universidade, via curso de Sistemas de Informação, lançou há poucos meses o seu Centro Tecnológico. O foco é empoderar o cidadão para inovar e empreender. E que venham as boas ideias.

Redes sociais>