Você está aqui: Notícias > Sala do Empreendedor: Sebrae terá apoio dos cursos de Direito e Administração
Sala do Empreendedor: Sebrae terá apoio dos cursos de Direito e Administração
Publicado em: 12/07/2016 às 15:30
Os acadêmicos prestarão serviços de assessoria jurídica e empresarial aos microempreendedores do município de Guaíra
Acadêmicos dos cursos de Direito e Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, agora têm mais uma oportunidade de mostrar, na prática, os conhecimentos repassados em sala de aula. Quem abre essa porta é o Sala do Empreendedor.
O projeto do Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que conta com a parceria da Unipar e prefeitura de Guaíra, tem por objetivo dar suporte e orientação jurídica e empresarial, com atendimentos diferenciados aos empreendedores.
A parceria com os cursos da Unipar está articulada para beneficiar os acadêmicos, que poderão praticar os conceitos vistos em sala de aula, e à comunidade, que receberá um reforço nas consultorias, em diversos setores da economia local.
Trata-se de um empreendimento muito relevante, diz o coordenador do curso de Administração, professor Érick Sígolo. “Os acadêmicos podem expandir seus horizontes, conhecendo a realidade local, apresentando soluções e auxiliando os empresários com relação às práticas de gestão”, justifica.
O convênio também deverá ampliar os serviços prestados pelo Sajug (Serviço de Assistência Jurídica Gratuita) da Unipar, que já oferece atendimentos em diversas áreas do Direito e que será complementado com os conhecimentos teóricos das aulas de direito trabalhista. “Essa atividade vai somar uma importante experiência ao currículo acadêmico, pois será o equivalente a um estágio", informa a coordenadora do curso de Direito, professora Claudinéia Aparecida de Miranda.
Para a diretora da Unidade de Guaíra, Juliane Maria Romani, o convênio certifica a Unipar como parceira do município: "É mais uma grande parceria entre a Unipar e a prefeitura em prol e visando benefícios à comunidade; sem dúvida nenhuma, irá contribuir para o desenvolvimento da cidade".