UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Denatran: Laboratório da Unipar está credenciado para fazer exame toxicológico

Publicado em: 12/07/2016 às 15:00

O custo para este exame é de R$ 260,00 e o prazo para a entrega do resultado é de até 20 dias

Exigência do Detran para habilitação nas categorias C, D e E, o exame toxicológico agora poderá ser realizado no laboratório da Unipar

O Labora­tório de Análises Clínicas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Fran­cisco Beltrão, está com um novo e importante serviço sendo prestado para a co­munidade.

Desde o dia 2 de março, os condutores habi­litados nas categorias C, D e E devem realizar exame to­xicológico para renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como aqueles que preten­dem obtê-la pela primeira vez para essas categorias.

Esse exame toxicológico deverá ser feito obrigato­riamente em um laboratório devidamente credenciado pelo Departamento Nacio­nal de Trânsito (Denatran). O Laboratório de Análises Clínicas da Unipar anuncia que está apto para realiza­ção deste exame.

O laudo contendo o re­sultado do exame deve ser apresentado para o médico credenciado pelo Detran no momento do exame de aptidão física e mental. Ca­so não seja apresentado, o condutor receberá o resul­tado de inapto temporário, devendo recolher nova taxa de exame até obter o laudo e passar novamente pela avaliação do médico cre­denciado.

Para o exame é coletada uma amostra pequena de cabelos ou pelos, no pró­prio Laboratório da Unipar. A coleta é realizada por profissionais capacitados, é indolor e pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 7h10 às 11h e das 13 h às 17 h. O custo para este exame é de R$ 260,00 e o prazo para a entrega do resultado é de até 20 dias. O diretor do câmpus, pro­fessor Claudemir José de Souza, diz que o credencia­mento do laboratório para este tipo de exame é uma conquista para a comunida­de, pois terá um custo mais acessível para a população.

 

Redes sociais>