Ação solidária: Unipar entrega doações do seu ‘Arraiá’ para paróquias
Publicado em: 07/07/2016 às 15:30
Campanha resultou em 50 sacos (de 100 litros) de roupas arrecadadas como ingresso
As roupas arrecadadas no ‘4º Arraiá’ da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Toledo, vão aquecer o inverno de várias famílias de Toledo e cidades vizinhas. O material foi entregue nesta terça-feira, 5, a duas paróquias de Toledo, a catedral, no centro, e a São Pedro e São Paulo, na Vila Operária.
O evento foi realizado no dia 3 de junho, no ginásio de esportes do Câmpus 1. O ingresso foi um agasalho. Ao todo foram recolhidos 50 sacos (de 100 litros) de peças de roupas. Todo o material será destinado a famílias carentes cadastradas pelas paróquias.
“É um material muito bem-vindo e que vai ajudar muitas pessoas de Toledo e também de cidades vizinhas, como São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras; sempre temos gente pedindo doações e temos ainda as famílias cadastradas que acompanhamos”, explica a coordenadora da Pastoral do Auxílio Fraterno, Lorides Angonese.
Além de roupas, a Pastoral também recebe e distribui às famílias cadastradas alimentos não perecíveis. “Toda e qualquer doação é sempre bem-vinda”, reforçou ela, que trabalha voluntariamente na separação e distribuição dos materiais doados.
Para o secretário da Associação Acadêmica Atlética Lobão, Glaucio Zimmermann, aluno do curso de Fisioterapia, o trabalho social é um dos princípios da entidade. Além de congregar os alunos, realizando atividades culturais, esportivas e recreativas, a entidade se preocupa em ter uma participação social na comunidade, executando ações como esta.
Ele destacou que a participação da comunidade universitária foi muito boa e deverá beneficiar grande número de famílias carentes, que precisam deste auxílio. “A participação foi bem maior do que esperávamos; realmente os acadêmicos se sensibilizaram e prestigiaram, doando roupas de qualidade, que deverão ajudar muita gente”.
Durante o evento, a Atlética Castorzada também participou, divulgando a importância do uso do álcool em gel para a higienização das mãos visando à prevenção de doenças, como a gripe H1N1, e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e febre chikungunya.