UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Avaliações práticas de Educação Física atraem a comunidade

Publicado em: 19/07/2010 às 14:20

As avaliações das disciplinas de Ginástica e Dança e Folclore fazem sucesso entre alunos, professores e comunidade externa à Universidade. Espetáculos de dança dão o tom ao evento

Apresentações se destacaram em expressão corporal
Copa do Mundo foi tema para realização de elementos acrobáticos
Danças de salão encantaram o público
Os alunos capricharam no figurino para as apresentações

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, têm inovado no momento de suas provas bimestrais. Com avaliações abertas ao público, as disciplinas de Ginástica (1º ano de Licenciatura) e Dança e Folclore (1º ano de bacharelado e 3º ano de licenciatura), ministradas pela professora Paula Carolina Teixeira Marroni, encantam alunos, professores e comunidade externa.

Desde o primeiro bimestre, as avaliações são abertas ao público. “Familiares e comunidade tanto da Instituição como de fora, podem entrar em contato com o conhecimento produzido no ambiente da Universidade”, informa o coordenador do curso, professor Ricardo Carminato.

Nas avaliações da disciplina de Dança e Folclore realizadas no semestre, os alunos desenvolveram atividades relacionadas à história e tipos de dança. No primeiro bimestre, atividades de expressão corporal foram realizadas para contar a história da dança e, no segundo, os alunos escolheram uma dança de salão para ser apresentada. “Membros externos também podiam participar para complementar a apresentação”, observa a professora. O trabalho foi abrilhantado pela apresentação do Grupo de Ginástica da Unipar e convidados. Quarenta e cinco integrantes apresentaram coreografia de hip hop.

As apresentações do Grupo de Ginástica, recém-formado também sob orientação da professora Paula Marroni, se estenderam para as provas práticas dos primeiros anos, tanto em licenciatura como bacharelado. Professores convidados também participaram, colaborando com as disciplinas. “A professora Marisa Feijó ministrou workshop de Zouk, modalidade de dança de salão”, conta Carminato.

Na disciplina de Ginástica, o marco foi a apresentação do segundo bimestre. Toda a sala, em conjunto, encarou o desafio de realizar uma composição com elementos acrobáticos como conteúdo de ‘ginástica de grande área’. O tema escolhido foi a Copa do Mundo e o trabalho foi apresentado após jogo da seleção (do dia 15/6).

“Os alunos agora estão na expectativa para o terceiro bimestre, quando a disciplina de Dança e Folclore realizará apresentações, no decorrer da semana acadêmica do curso, e a disciplina de Ginástica reunirá crianças para as atividades do quarto bimestre”, adianta o coordenador. Um outro momento também bastante aguardado, segundo Carminato, é o 1º Festival de Dança e Ginástica da Unipar, que será realizado no mês de novembro como parte das avaliações do último bimestre.

Redes sociais>