Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Ex-aluno fica em primeiro lugar em concurso do TRF
Paranavaí: Ex-aluno fica em primeiro lugar em concurso do TRF
Publicado em: 16/07/2010 às 15:50
Com trajetória exemplar durante a graduação em Sistemas de Informação, Guilherme de Campos Ferrarezi obteve a melhor nota da região Sul do Brasil
O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Paranavaí, está comemorando uma grande conquista de um ex-aluno, Guilherme Ferrarezi, que conquistou a primeira colocação em concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O concurso realizado em Curitiba reuniu 615 candidatos de todo o Brasil (em 11/4).
Ferrarezi foi classificado para desempenhar a função de Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade em Operação de Computadores. A nota alcançada no concurso garantiu a primeira colocação no Estado e também no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ele conta que seu interesse pela área surgiu quando fez estágio extracurricular: “Enquanto cursava o segundo ano, a UNIPAR me proporcionou a possibilidade de realizar estágio na Justiça Federal do Paraná/Subseção Judiciária de Paranavaí, pelo período de dois anos. A partir de então tracei como meta a aprovação neste concurso”.
Ferrarezi diz estar muito satisfeito com o que aprendeu no curso: “Tal objetivo foi alcançado em razão da integração entre o aprendizado adquirido durante a graduação com o estudo direcionado ao referido concurso público”. E acrescenta que a escolha pelo curso de Sistemas de Informação aconteceu pela afinidade que já possuía com a área.
“Encerrei a graduação [em 2009] satisfeito com a qualidade do curso, em razão da competência dos professores e da boa infraestrutura oferecida pela UNIPAR... soube usufruir dos recursos que me foram oferecidos. Atingi ao final do curso a maior média da classe, o que fez com que eu colasse grau com láurea acadêmica”, descreve.
O ex-aluno da UNIPAR também conta que no último ano da graduação optou por fazer, como trabalho de conclusão, uma pesquisa científica na área de redes de computadores. “Devido ao excelente orientador que tive [professor Luiz Arthur Feitosa dos Santos] e ao meu empenho, alcancei média final 100, obtendo, ainda, o reconhecimento da Sociedade Brasileira da Computação que me conferiu o certificado de Aluno Destaque”, orgulha-se.
Guilherme busca agora dar continuidade em sua formação no curso de especialização ‘Tecnologias em desenvolvimento de soluções corporativas web, dispositivos móveis e gerenciamento de rede de computadores’, que está em desenvolvimento, no Campus Paranavaí.