Você está aqui: Notícias > Unipar e Sebrae: Projeto incentiva o espírito empreendedor
Unipar e Sebrae: Projeto incentiva o espírito empreendedor
Publicado em: 14/06/2016 às 16:12
O ‘Incubando’ abriu os trabalhos da parceria, que visa prestar assessoria a empresas da comunidade e estimular a abertura de novas
O empreendedorismo fará parte das atividades de formação dos alunos da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. O projeto foi lançado na semana passada e faz parte de uma parceria entre a Universidade e o Sebrae; a meta é contribuir para uma melhor formação dos acadêmicos, desenvolvendo neles o espírito empreendedor.
Ao todo, 40 universidades do Paraná foram contempladas com o projeto. Visando o surgimento de novas empresas e o fortalecimento das que estão em atividade, até 2017 serão realizadas várias ações na Unipar voltadas à assessoria de projetos, tanto de acadêmicos como da comunidade.
Marcando o início dos trabalhos, foi realizado o ‘Incubando’, um dos eventos do projeto que tem por objetivo disseminar a educação empreendedora no ensino superior. Alunos de diversos cursos participaram da atividade, que fez parte do lançamento do Circuito Oeste de Startup do Sebrae.
Na ocasião, houve apresentações de experiências de sucesso de microempresas, incluindo projetos de alunos da Instituição.
O diretor da Unidade de Toledo, professor Roberto Niero, prestigiou o evento; ele destacou a importância desta parceria, que se respalda na intenção de promover desenvolvimento do empreendedorismo.
“O que de mais importante este projeto mostrará aos nossos alunos não está previsto na grade curricular, mas poderá fazê-los vislumbrar grandes oportunidades, disponibilizando uma base para montar o seu próprio negócio e começar a ter o seu próprio rendimento antes mesmo de sair da graduação”, destacou.
Recomendando aos estudantes que aproveitem esta chance, enalteceu também que todas as atividades serão disponibilizadas gratuitamente aos alunos, através da parceria com o Sebrae.
Conforme a professora Tânia Tasca Magalhães Mendoza, do curso de Administração, o projeto vai permitir uma gama enorme de novos conhecimentos aos acadêmicos, sem qualquer custo adicional. “Os alunos vão receber incentivo, além de informações sobre empreendedorismo e orientações técnicas de como abrir o seu próprio negócio”, afirmou.
O projeto será desenvolvido até 2017 e ela acredita que representará um diferencial no currículo do estudante, na medida em que eles terão aprendizado extra em gestão e desenvolvimento de empresas.
Segundo ela, durante o evento já foram apresentados exemplos de sucesso, envolvendo estudantes da Unipar de diversos cursos, e a ideia do projeto é estimular o surgimento de outras iniciativas e preparar os estudantes para que invistam e prosperem em seus próprios negócios. “O trabalho será desenvolvido com estudantes da Unipar e também com a comunidade em geral”, avisou.