UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Integração: Publicidade e Propaganda é parceiro do projeto Cine Arte

Publicado em: 02/06/2016 às 15:30

Projeto do IFPR exibe filmes para pessoas da comunidade com entrada gratuita

Projeto cultural é uma iniciativa do IPFR em parceria com várias instituições, entre elas a Unipar

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar é parceiro do projeto Cine Arte, que exibe filmes no Centro Cultural Vera Schubert. O projeto é coordenado pela professora Máriam Trier, do Instituto Federal do Paraná, e atrai estudantes de diversos níveis.

A programação do projeto, que conta também com a parceria da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, UEM, Sesc, APP Sindicato e Sindiedutec, é divulgada pela equipe de acadêmicos que fazem estágio na Agência Experimental da Unipar e RUP FM.

O filme ‘Sevillanas’ foi o primeiro exibido. Trata-se de um documentário que discorre sobre o ritmo de dança popular na cidade de Sevilha, no sul da Espanha. A película é do diretor espanhol Carlos Saura. Na plateia, estavam alunos e alunas do grupo de Arte Flamenca, que se identificaram com o tema por se tratar de uma dança espanhola, assim como o flamenco, e puderam conhecer mais sobre a cultura espanhola.

A sessão seguinte colocou no telão o filme ‘História Cruzadas’, drama dirigido por Tate Taylor que aborda a discriminação em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos. A exibição aconteceu no dia 13 de Maio, data que marca a abolição da escravatura no Brasil. Na sequência houve debate.

O próximo filme já está em cartaz: ‘O Trem da Vida’, uma comédia francesa do diretor romeno Radu Mihăileanu. O longa é vencedor do Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Cinema de Veneza e foi aclamado pela crítica como um dos melhores já feitos sobre o holocausto.

A exibição será no dia 18, com entrada livre; em todas as sessões, que acontecem todo terceiro domingo do mês, serão entregues declarações de horas culturais.

Redes sociais>