UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Design de Moda: Acadêmicas do 2° ano são premiadas em concurso

Publicado em: 01/06/2016 às 16:10

Aline Fracaro e Christine Sampaio foram as contempladas, no concurso realizado pela prefeitura para escolha de novo traje da fanfarra da cidade de Cianorte

As acadêmicas Christine e Aline, vencedoras do concurso
Projeto desenvolvido pela acadêmica Christine Sampaio da Silva
Projeto desenvolvido pela acadêmica Aline Fracaro
O prefeito Claudemir Bongiorno com os professores Marcos e Márcia da Unipar, a acadêmica Aline e a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo

Acadêmicas de Design de Moda da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, fizeram bonito no 1° concurso fashion da Fanfarra Municipal, organizado pela prefeitura de Cianorte, via Secretaria de Educação e Cultura. Aline Fracaro e Christine Sampaio da Silva conquistaram o 2° lugar e o 3° lugar, respectivamente.

Elas concorreram com colegas de graduação em Moda de outras IES (Instituições de Ensino Superior) da cidade; a proposta foi criar o novo traje para os músicos, fundamentado nas formas e cores da bandeira do município de Cianorte.

Depois de elaborados, os croquis passaram pelo crivo de profissionais de diferentes áreas. Entre eles estava João Paulo Calabrezi, que é membro da Federação Paranaense de Fanfarra. Também fizeram parte do júri, Robson Leandro Calisto, instrutor da Fanfarra Municipal de Cianorte, Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura, Maria Neuza Casassa, secretária municipal de Educação e Cultura, e pela jornalista e bacharela em Moda, Débora Cristina Fuzimoto.

Os critérios utilizados para análise foram criatividade, originalidade, modelagem, viabilidade da confecção dos trajes e conforto. A premiação aconteceu logo após os projetos serem escolhidos. O prefeito Claudemir Bongiorno prestigiou; ele fez a entrega dos troféus.

Para a coordenadora do curso de Moda, Márcia Ruiz, concursos são importantes para motivar e levar os acadêmicos a exercitar as teorias que aprenderam em aula e suas habilidades na arte do estilismo. “Por isso, sempre incentivamos nossos alunos a participar”, afirma. “Torna-se uma atividade prática multidisciplinar, o que consequentemente leva o acadêmico a se desenvolver e superar sua própria capacidade”, enfatiza. Ela e o professor Marcos Lima orientaram e acompanharam as estudantes no concurso.

Redes sociais>