UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Seu dinheiro: Professor de Ciências Contábeis leva orientações à escola pública

Publicado em: 17/05/2016 às 17:00

Alunos receberam dicas de como administrar a renda própria e/ou familiar

Educação Financeira: professor dá dicas de como poupar e administrar o dinheiro
Estudantes do Colégio Estadual de São Lourenço são orientados pelo projeto de Ciências Contábeis da Unipar

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, levou a alunos do Colégio Estadual de São Lourenço projeto de orientação sobre Planejamento e Finanças Pessoais. A ação contou com a coordenação do PROVE (Programa de Valorização da Educação) e a colaboração do professor Wagner Luiz Marques.

Na oportunidade, o professor enfatizou a importância de cada um saber administrar seu próprio dinheiro, realizar investimentos de forma segura sem comprometer sua renda fixa, traçando objetivos e metas. Apresentando ferramentas do controle de gestão financeira, com diversos exemplos, ele simulou como esse gerenciamento funciona na prática.

Também foi apresentada aos estudantes uma pesquisa comprovando que, muitas vezes, o estresse no trabalho e problemas familiares decorrem de dificuldades financeiras. “As pessoas que administram bem as finanças podem se tornar mais felizes, mais produtivas e emocional e fisicamente mais saudáveis”.

Wagner Marques também atentou que não devemos apenas saber lidar com o balanço de contas e despesas, mas como poupar com qualquer salário e fazer a diferença entre viver correndo atrás do prejuízo e viver intensamente, aproveitando o que a vida pode oferecer de melhor.

Durante a explanação, ele usou como recurso o bom humor para transmitir, aos jovens, técnicas de programação financeira e também deu dicas de incentivo, que ultrapassam as questões de economia. Convidando a todos para refletir, frisou: “Temos que promover, de fato, uma mudança real em nossas atitudes”.

Redes sociais>