UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Educação Física visita centro de lazer Espaço Torres

Publicado em: 13/07/2010 às 13:50

Arborismo e tirolesa divertiram os alunos durante visita técnica, realizada pela disciplina Fundamentos Metodológicos da Educação Física na Natureza. Palestras também marcaram as atividades do semestre

Atividades práticas complementam disciplina ‘da Educação Física na Natureza’
Alunos durante visita
Atividades práticas complementam disciplina ‘da Educação Física na Natureza’

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, está com a corda toda. Com muita vontade de buscar sempre mais, o curso tem realizado diversas atividades fora dos limites de suas salas de aula e seus laboratórios como complementação às teorias.

Um exemplo é a divertida visita técnica realizada para aplicação dos conteúdos da disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação Física na Natureza, ministrada pela professora Paula Marroni. Os estudantes da quarta série estiveram no Centro de Lazer Espaço Torres, que abriu suas portas exclusivamente para o grupo (em 24/4 e 2/5).

“Todos puderam participar de atividades de escalada, arborismo, tirolesa, caça ao tesouro e trilha molhada. Nestas atividades, tiveram contato com equipamentos de segurança necessários, principais elementos técnicos a serem observados, além de poder vivenciar conteúdos que são abordados em aulas teóricas, tais como sentimentos despertados por essas ações”, informa a professora.

Palestras também fizeram parte da série de atividades. O professor Henrique Hortêncio Filho, de Ciências Biológicas, alertou sobre os principais acidentes com animais durante as práticas de educação física na natureza e o bombeiro José Roberto Pizzini abordou sobre as ações de primeiros socorros que os estudantes precisam conhecer para segurança em práticas na natureza e a teoria da prática do rapel. “Para o terceiro bimestre, a atividade mais aguardada é a prática de rapel no prédio da Universidade”, adianta a professora.

Redes sociais>