Você está aqui: Notícias > Conselheiro do CRA-PR fala sobre o administrador e perspectivas profissionais
Conselheiro do CRA-PR fala sobre o administrador e perspectivas profissionais
Publicado em: 06/05/2016 às 16:20
Palestra foi durante Aula Magna que reuniu acadêmicos de três cursos de Administração em Toledo
A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, a Faculdade Sul Brasil (Fasul) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) se uniram ao Conselho Regional de Administração para uma atividade conjunta (em 04/05. Os alunos e professores dos três cursos de Administração ofertados em Toledo realizaram uma palestra no auditório da PUCPR em Toledo.
A Aula Magna foi ministrada pelo conselheiro do CRA-PR (Conselho Regional de Administração do Paraná), professor Gelson Luiz Uecker, que é diretor da Unidade da Unipar em Cascavel. Aos acadêmicos, ele falou do perfil do profissional de Administração, as oportunidades que podem ser vislumbradas no mercado de trabalho e defendeu a importância do administrador, pela sua formação e capacidade organizacional na condução dos rumos de uma empresa.
Segundo Uecker, o conhecimento que o profissional da área de Administração tem nas áreas de finanças, gestão de pessoas, de produção e mercadológica, permite uma visão mais ampla e completa da empresa, capacitando-o para um gerenciamento mais eficiente. Este conhecimento é fundamental para visualizar novas oportunidades, especialmente num cenário tão desfavorável como se apresenta hoje.
Conforme o coordenador do curso de Administração da Unipar em Toledo, Tiago Fischer, que é delegado do CRA-PR, seccional de Toledo, a profissão é relativamente nova, sendo regulamentada em 1965, mas ao longo destes 51 anos foi possível abrir novos espaços e comprovar a importância e o reconhecimento destes profissionais no mercado de trabalho.
Para ele, esse é um desafio sempre constante, por isso a busca do reconhecimento deste profissional, com formação mais ampla e completa, fundamental no cenário atual. “O administrador, com o conhecimento que possui, tem condições de gerir com eficiência, mesmo com recursos escassos, promovendo ações que alcancem o nível organizacional que as empresas precisam hoje”.