Você está aqui: Notícias > Começam as aulas de pós em Clínica e Reprodução de Bovinos e Dermoestética
Começam as aulas de pós em Clínica e Reprodução de Bovinos e Dermoestética
Publicado em: 05/05/2016 às 15:00
As duas turmas estão otimistas com as boas perspectivas que os cursos sinalizam para o mercado de trabalho
Médicos veterinários de Umuarama e região começaram, na sexta-feira, 29, as atividades do curso de pós-graduação em Clínica e Reprodução de Bovinos, ofertado pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. No mesmo dia foram iniciadas, também, as aulas da especialização em Dermoestética: Recursos e Inovações. As duas turmas estão bem animadas com as boas perspectivas que os cursos sinalizam para o mercado de trabalho.
O coordenador da especialização em Clínica e Reprodução de Bovinos, professor Luis Rômulo Alberton, recepcionou a nova turma e destacou os conteúdos importantes que serão trabalhados ao longo das aulas. Andrologia de Bovinos foi a disciplina abordada na aula inaugural, ministrada pelo professor doutor Leonardo Franco Martins, da Unipar.
Com corpo docente formado em sua maioria por doutores, a especialização engloba grade curricular de 360h. “Esse curso é um dos mais importantes da Unipar na área de Ciências Agrárias. Seu propósito é capacitar os profissionais nas áreas de diagnóstico, tratamento e profilaxia das enfermidades e biotécnicas aplicadas à reprodução, nutrição e alimentação dos bovinos de corte e leite”, ressalta o coordenador.
A coordenadora da especialização em Dermoestética: Recursos e Inovações, professora Elizabeti Massambani, também deu boas-vindas aos novos pós-graduandos e desejou sucesso a todos nesta nova etapa da vida profissional. A turma é formada por graduados de diversas áreas da saúde, que veem no curso a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para se destacar no mercado da estética, o qual está em pleno crescimento.
“Nosso objetivo é fornecer conhecimentos atualizados aos profissionais, para que estes atuem com competência, desenvolvendo procedimentos estéticos dentro da ética e dos limites técnicos, a fim de promover o bem-estar do cliente”, explica a coordenadora.
Bem planejada, a grade curricular, que tem 360 horas, engloba disciplinas distintas, como Aromaterapia Aplicada à Dermoestética; Auriculoterapia para a Estética; Biossegurança e Ergonomia Aplicada à Prática na Estética; Estética Capilar: tendências e tratamentos; e Procedimentos Estéticos no Pré e Pós-Operatório: novas tecnologias.
Nesta primeira aula, a turma estudou a disciplina ‘Cronobiologia Aplicada à Estética’, ministrada pelo professor Marcílio Hubner de Miranda.